3 terrores assombram o Corinthians ainda no começo da temporada atual de 2024
Três terrores assombram o Corinthians no começo da temporada de 2024, e são eles: a vingança do ex-treinador Vitor Pereira, Yuri Alberto na mira de dois gigantes do futebol europeu e adeus de craque por culpa de Tite.
O ex-presidente do Corinthians, Mario Gobbi, deu uma entrevista ao podcast, ‘Tomando uma com…’ que foi ao ar no dia, 26 de fevereiro de 2024, e confirmou um adeus relâmpago do zagueiro Marquinhos por R$11 milhões e culpa Tite por decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartola do Corinthians entre 2012 e 2015, Mario Gobbi foi perguntado sobre a venda do zagueiro Marquinhos para a Roma, da Itália e comentou que vendeu após Tite falar que não usaria mais o jogador.
Chegou uma proposta para o Marquinhos por 5,5 milhões de euros da Roma. Falei: não vendo. E pressão, facada, toma, vai e vem. Eu não queria vender, ele era a joia da coroa. Tanto que falei: eu só vendo o Marquinhos se o Tite sair do CT, vier aqui na minha sala e disser para mim que ele não tem futuro”, disse.
“Na semana seguinte, o Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala e disse: ‘Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos'”, completou.
“Ele me falou que queria um segundo volante para preparar para o lugar do Paulinho, que ia para o Tottenham. Perguntei quem ele queria. Ele disse que queria o Gabriel [na verdade, o nome do jogador é Guilherme], da Portuguesa. Eu falei: você tem certeza do que tá me falando? Tem três pessoas aqui presenciando essa conversa. Então, como ele disse que não ia relacionar, eu falei: então vende o Marquinhos e compra o rapaz da Portuguesa. Ele ficou seis meses no Corinthians e não jogou mais”, lembrou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu falei: ‘Tite, você vai pagar caro por isso’. E quem errou o pênalti na última Copa do Mundo? Marquinhos”, finalizou Gobbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o ex-treinador, Vítor Pereira chama o ídolo corinthiano, Fábio Santos de covarde, por recente entrevista à ESPN, onde Fábio criticou o português.
“Andou (Fábio Santos) oito meses sorrindo para mim e para minha comissão técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora, após esse tempo todo, dar essa entrevista covarde. Porque, lamento dizer isso, só de um covarde pode se esperar esse tipo de entrevista”, disse.
“Parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando em causa o meu nome e profissionalismo que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira”, acrescentou.
“Infelizmente para esse senhor, e mais alguns, a única preocupação que tinham era renovar contrato e irem renovando ano a ano para terem acesso a uma reforma dourada, passando a maior parte do tempo no departamento médico. Comigo não é assim, vai para a corrida quem tiver andamento, quem tiver pernas para correr, e ele até me devia estar agradecido pela época que fez porque eu geri da melhor forma aquilo que ele nos podia dar e, devo dizer sem qualquer problema, que fez uma época conseguida. Basta compararem com a anterior à nossa chegada e com a seguinte à nossa saída”, acrescentou.
“Tenho alguma curiosidade em saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes. Tenho a certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos tal como eu”, finalizou.
E o Yuri Alberto?
Segundo o portal, GOAL, na janela do meio do ano, quando acaba a temporada 23/24 do Velho Continente alguns gigantes da Europa podem voltar a fazer sondagens pelo atacante corinthiano, que no começo deste ano teve propostas do Sevilla da Espanha, e do Wolverhampton, da Inglaterra, mas o jovem atacante de 22 anos preferiu recusar as propostas para seguir no Timão.