FALÊNCIA

Terror de falência: 3 times famosos do Brasil vão para o precipício com dívida de 70 milhões e portas fechadas 

23/04/2024 às 13h58

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
A falência do clube de futebol (Foto: Reprodução/ Internet)

3 times famosos do Brasil que tiveram que fechar suas portas

Os 3 famosos times que não aguentaram as dívidas milionárias e tiveram que fechar suas portas após anos de glórias no futebol nacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futebol é uma paixão nacional muito forte, onde mexe com o amor de muitas pessoas, seja por times profissionais, ou até mesmo amadores.

Com isso, muitos adeptos vivem o clube, que em certos momentos podem acabar levando tristeza para dentro da casa dos seus apaixonados torcedores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que muita gente não sabe, é que grande parte dos times não tem condições para se sustentarem e dependem das premiações ou até mesmo de ajudas externas para se manterem competindo, e foi por isso que o três times tiveram que fechar suas portas no cenário nacional. Esses foram os casos de São Caetano, Novo Esporte e Vilhenense Esportivo Clube. 

São Caetano - Foto - Reprodução: Internet
São Caetano – Foto – Reprodução: Internet

Segundo o portal Globo Esporte, a situação do São Caetano, localizado no ABC Paulista, não é nada animadora. Sua falência foi decretada ainda no ano passado, 2023, depois de fazer grande sucesso no começo da década no futebol brasileiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atual gestão do clube realizou um levantamento da dívida, e atualmente ela é de R$72 milhões, sem condições de arcar com toda essa dívida, o clube está em processo para encontrar uma SAF. 

Novo Esporte foi o time de Minas Gerais que decretou falência e fechou as portas (Foto: Kaleo Martins/ Globo Esporte)

Já o Novo Esporte, do estado de Minas Gerais, também decretou sua falência ano passado, 2023, após não conseguir o acesso para a segunda divisão do campeonato mineiro.   

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O então proprietário do clube, Fábio Leandro, optou por tirar o clube de todas as divisões, mas manteve todas as licenças, para que em um futuro próximo o clube assim que se acertar, voltar às competições locais e nacionais. 

O clube busca ajuda financeira externa de parceiros, ou um novo comprador para arcar com todas as dívidas. 

Por fim, o Vilhenense Esportivo Clube, do estado de Rondônia que em 2023 também decretou falência devido a grandes dívidas, impagáveis que o clube acumulou em sua história. Em uma nota oficial, a diretoria do clube anunciou o fechamento de suas portas. 

O escudo do clube chegou a passar por uma reformulação (Reprodução: Internet)

“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, comunicou a nota.

Qual a agremiação de futebol mais rica do mundo?

Um estudo divulgado pela empresa “Deloitte”, e publicado pelo portal Ge, acabou trazendo uma lista atualizada dos clubes de futebol mais ricos do mundo. Em primeiro lugar fica o Real Madrid, com receita de 831,4 milhões de euros (cerca de R$4,4 bilhões). 

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.