Liderança
Negócio colossal, compra de rival e Nestlé aniquilada: 3 viradas da Cacau Show para se tornar a maior do país
15/02/2024 às 0h18
Liderança no setor e avanço para a marca
Fundada em 1988 no bairro da Casa Verde na zona norte de São Paulo, a Cacau Show segue em crescimento em território brasileiro e assume negócio para expandir marca, compra de rival e tentar aniquilar Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CACAU SHOW COMPROU A NESTLÉ?
De acordo com informações do portal Terra, a CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, do Grupo Cacau Show, entrou com pedido na justiça para que seu lance pela fábrica da antiga Chocolates Pan, de São Caetano, seja considerado vencedor do leilão.
A Cacau Show ofereceu pela compra da rival R$ 70 milhões pelo terreno de 10,4 mil metros quadrados localizado no bairro Santa Paula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessa, outras duas propostas foram feitas, a DGD Participações Ltda (MAXX) apresentou lance de R$ 65 milhões à vista e a Construtora Patriani propôs pagar R$ 70 milhões, sendo 25% à vista e o saldo remanescente em 24 meses.
Além da compra, a Cacau Show soma parceria com a NFL (National Football League) no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acordo este foi conduzido pela Destra e que agora vai ter lançamento da marca com produto voltado aos fãs de futebol americano para a Páscoa de 2024.
O “Ovo Chocoesportes NFL” é produzido com chocolate ao leite e é acompanhado por uma mini bola de futebol americano com a marca da liga.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$ 600: Bolsa Família confirma 5 alertas que fazem o pagamento disparar em janeiro
● Cariocas e paulistas sem chão: Fim de 2 shoppings no RJ e em SP caem como bomba a moradores
● Nova lei de trânsito chega com 4 alertas aos motoristas de Uber e 99 e traz multa pesada
A NFL é representada no país pela Effect Sport, responsável por todo o planejamento de expansão regional da marca.
Embora a Cacau Show some compra e parceria, a Nestlé promete ser aniquilada pois no segmento de alimentação em franquias, a marca lidera.
Nesse quesito a Nestlé não consegue ampliar os negócios, já que tem mais espaço em mercados e não em ter franquias abertas.
A Cacau Show foi a marca com mais abertura de lojas em todo o Brasil pelo segundo ano consecutivo em 2023, encerrando o ano com 4.216 lojas franqueadas.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Cacau Show ficou em 1º lugar no segmento franquias de alimentação em 2023.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]