Liderança
Negócio colossal, compra de rival e Nestlé aniquilada: 3 viradas da Cacau Show para se tornar a maior do país
15/02/2024 às 0h18

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderança no setor e avanço para a marca
Fundada em 1988 no bairro da Casa Verde na zona norte de São Paulo, a Cacau Show segue em crescimento em território brasileiro e assume negócio para expandir marca, compra de rival e tentar aniquilar Nestlé.
A CACAU SHOW COMPROU A NESTLÉ?
De acordo com informações do portal Terra, a CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, do Grupo Cacau Show, entrou com pedido na justiça para que seu lance pela fábrica da antiga Chocolates Pan, de São Caetano, seja considerado vencedor do leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Cacau Show ofereceu pela compra da rival R$ 70 milhões pelo terreno de 10,4 mil metros quadrados localizado no bairro Santa Paula.
Além dessa, outras duas propostas foram feitas, a DGD Participações Ltda (MAXX) apresentou lance de R$ 65 milhões à vista e a Construtora Patriani propôs pagar R$ 70 milhões, sendo 25% à vista e o saldo remanescente em 24 meses.
Além da compra, a Cacau Show soma parceria com a NFL (National Football League) no Brasil.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$1,3B: O fim de operadora de celular nº1 de Campinas, SP, após ser engolida pela Claro

Salário de R$ 3.009: João Azevêdo confirma lei que garante aumento para lista de trabalhadores da Paraíba

Fim de atividades após 55 anos em SP: Rede de supermercados fecha as portas e tem lojas engolidas por rival
Acordo este foi conduzido pela Destra e que agora vai ter lançamento da marca com produto voltado aos fãs de futebol americano para a Páscoa de 2024.
O “Ovo Chocoesportes NFL” é produzido com chocolate ao leite e é acompanhado por uma mini bola de futebol americano com a marca da liga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NFL é representada no país pela Effect Sport, responsável por todo o planejamento de expansão regional da marca.

Ovo Chocoesportes NFL – (Reprodução Internet)
Embora a Cacau Show some compra e parceria, a Nestlé promete ser aniquilada pois no segmento de alimentação em franquias, a marca lidera.
Nesse quesito a Nestlé não consegue ampliar os negócios, já que tem mais espaço em mercados e não em ter franquias abertas.
A Cacau Show foi a marca com mais abertura de lojas em todo o Brasil pelo segundo ano consecutivo em 2023, encerrando o ano com 4.216 lojas franqueadas.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Cacau Show ficou em 1º lugar no segmento franquias de alimentação em 2023.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br