Apesar da compra da Kopenhagen e da competitividade com a Cacau Show, a Nestlé passa por momento desafiador em país
Ao mesmo tempo em que vive um de seus auges no Brasil, a Nestlé enfrenta uma situação bem desafiadora em outro país. Mesmo em alta e com lucros bilionários nos últimos meses, a marca planeja fechar uma de suas fábricas mais importantes.
A empresa suíça está preparando o fechamento de uma de suas principais fábricas que produzem alimento para bebês – as tradicionais papinhas.
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A decisão da Nestlé acontece em meio à baixa taxa de natalidade na China. O fechamento da fábrica de fórmulas infantis Wyeth Nutrition, localizada na Irlanda, deve acontecer até o primeiro trimestre de 2026, de acordo com a CNN Brasil.
Entretanto, a empresa pode não fechar a unidade caso encontre um comprador até o ano que determinou como limite para estabilizar a situação. Apesar da fábrica ficar na Irlanda, a produção atende especialmente clientes da Ásia. Com poucos bebês na China, fica insustentável a produção desse tipo de alimento.
“O número de recém-nascidos na China diminuiu drasticamente, de cerca de 18 milhões por ano em 2016 para menos de 9 milhões previstos em 2023”, afirmou a Nestlé num comunicado.
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COMPRA DE MARCAS E COMPETITIVIDADE
No Brasil, a situação é completamente diferente. A Nestlé comprou a Kopenhagen por R$ 4,5 bilhões. A intenção é bater de frente com outras empresas de chocolate do país, como a Cacau Show.
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A empresa suíça também comprou a Brasil Cacau, que foi a maior rival da Cacau Show por anos. Agora, todas fazem parte da Advent, que é a controladora do grupo.
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QUANTO A NESTLÉ FATUROU EM 2023?
A Nestlé registrou vendas de 68,8 bilhões de francos suíços (US$ 76,6 bilhões) nos nove primeiros meses do ano, de acordo com o Valor Econômico.