3 viradas de Rogério Ceni no Bahia antes de 2024
Mesmo após o fim da temporada, na qual o Bahia conseguiu se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni vem sendo alvo da imprensa local antes de 2024. Saiba as 3 viradas do treinador para a próxima temporada.
Após altos e baixos desde sua contratação, o começo de 2024 será o melhor momento de Rogério Ceni no comando técnico do Tricolor de Aço, isso porque após quase ser demitido e de quase ter trocado o Bahia pelo rival, Ceni terá milhões para investir em um time competitivo para a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a 36ª temporada do Campeonato Brasileiro de 2023, Rogério Ceni quase deu um ponto final na sua passagem pelo Bahia, isso porque, depois da derrota para o São Paulo dentro da Arena Fonte Nova, o ex-goleiro e agora treinador, fez uma dura cobrança ao zagueiro Victor Hugo, ainda no campo de jogo após o apito final.
A situação não foi bem vista por grande parte da torcida e internamente, pelos jogadores, que levam Victor Hugo como um dos capitães da equipe e um dos mais queridos do grupo. Mas após esse incidente, Ceni se desculpou com todos os envolvidos, jogador, companheiros, clube e torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra virada que não foi bem vista pela alta cúpula do Bahia foi uma ligação recebida do cartola do Fortaleza, ex-time de Rogério Ceni, oferecendo um novo contrato para voltar ao clube, mesmo tendo assinado com o Bahia, e o time brigando para se manter na divisão de elite do futebol brasileiro.
E a reviravolta de Ceni?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rogério Ceni foi de quase demitido no Bahia para ser o líder de uma reformulação do elenco para a próxima temporada, já que o Tricolor de Aço não quer sofrer nas mesmas proporções que em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ajudar o Ceni na reformulação, o presidente do clube, Emerson Ferretti, afirmou que o Grupo City, dono da SAF do clube, vai investir R$320 milhões para contratações já em janeiro de 2024.
“O Grupo City já sinalizou um investimento muito maior para 2024, R$320 milhões. É muito dinheiro. A capacidade que eles têm de investimento é muito grande, e isso vai mudar o patamar do Bahia, com certeza. Então, um primeiro ano de aprendizado, que o torcedor sofreu bastante, poderia ter acontecido o rebaixamento. Mas deu tudo certo”, disse em entrevista ao PodZé.