O Jornal Nacional repercutiu algumas informações importantes aos beneficiários do Bolsa Família
Já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do Bolsa Família. Criado em 2003, o programa do Governo Federal é o principal canal de distribuição de renda no país.
O Jornal Nacional repercutiu uma série de notícias a respeito desse benefício que ajuda tanta gente e deu detalhes a respeito dos valores, entre outras informações importantes. Entenda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cortes no pagamento
Em abril, segundo o William Bonner, o Governo Federal bloqueou o pagamento do Bolsa Família para 1,2 milhão de usuários. Eles declaravam que moravam sozinhos.
Eram cadastros unipessoais, registrados ainda em 2022, o que levantou suspeitas de fraudes no programa. Por isso, o Ministério do Desenvolvimento Social decidiu bloquear o depósito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte do pagamento aconteceu para quem havia solicitado o dinheiro a partir de agosto do ano passado. Quem entrou no programa antes do período, não foi atingido.
Benefício extra
Em contrapartida, em uma edição exibida em junho, o Jornal Nacional também confirmou a chegada de um novo ‘extra’ para os beneficiários. A partir da data, os usuários teriam acesso a 40 medicamentos gratuitos do programa Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, os descontos eram de, no máximo, 50% do valor, incluindo anticoncepcionais e remédios para osteoporose. Segundo o Governo Federal, também houve ampliação no atendimento para indígenas que recebem esse dinheiro de apoio.
Aumento no benefício
Ainda em junho, veio a notícia mais esperada, confirmada no horário nobre da Globo. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome anunciou que o valor médio pago pelo Bolsa Família bateu recorde e chegou a R$ 705,40 por mês.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.