BOMBAS
Vingança contra Giuliano, anúncio de Carille e atacante fora: 3 viradas no Santos atingem Teixeira
15/10/2024 às 23h33
Teixeira está com 3 problemas para resolver no Santos
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira tem que lidar com 3 viradas no Peixão, incluindo vingança contra Giuliano, anúncio de Carille e atacante fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o principal objetivo do time da Vila Belmiro é conseguir retornar o clube para a elite do futebol brasileiro ainda nesta temporada.
Sendo assim, Teixeira e Carille estão trabalhando duro justamente para conseguir esse feito ainda nesta temporada de 2024 para evitar o aumento na crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, um dos craques do Peixão está prestes a dar adeus. Trata-se de Giuliano.
Aos 34 anos, um dos artilheiros do Peixe está próximo de se aposentar e falou sobre esse processo em entrevista ao Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não quero determinar uma data para parar, mas posso afirmar que já estou nessa transição desde os 31 anos de idade. Nada tira meu foco, desfruto do jogo e do dia a dia, mas estou nesse processo. Sei que é algo que está próximo”, disse o jogador.
Apesar de deslumbrar uma aposentadoria, o craque destacou que seu projeto é subir com o Santos e jogar a Série A com a equipe antes da despedida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teixeira esquece Luís Castro e Renato Gaúcho e se arma por ídolo de rival da série A como substituto de Carille
● Substituto de Carille e retorno de Soteldo: 2 viradas chegam voando no Santos de Teixeira
● Desfecho de Gabigol, retorno de Neymar e +1 reforço: 3 viradas chegam voando no Santos
VINGANÇA CONTRA GIULIANO?
Porém, uma verdadeira torta de climão acabou envolvendo o craque depois do último jogo no sábado (12).
As críticas públicas feitas pelo meia Giuliano a Miguelito, depois da vitória do Santos sobre o Mirassol, não foram vistas com bons olhos pelo comentarista Fábio Luciano durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN.
Na entrevista coletiva após a partida, Giuliano foi indagado sobre a falta de oportunidades de Miguelito no Santos, mesmo com as boas atuações pela Seleção da Bolívia nas eliminatórias sul-americanas.
O atleta declarou que falta “intensidade” ao companheiro de elenco. Desse modo, Fábio Luciano destacou que não cabia a Giuliano analisar o motivo do atleta boliviano não estar recebendo chances no Santos e sim ao técnico Fábio Carille.
“Eu acho que a gente vai divergir um pouco de opinião. Para mim, não cabia ao Giuliano dizer isso. Acho que o Carille poderia falar, o cara é treinador. Quando vem de um jogador… ele faz elogios, reconhece o potencial, mas eu não gostei do tom e da colocação. Do Carille, poderia partir essa declaração, que ele não coloca o menino por uma questão do treinamento”, disparou o comentarista.
Autor de três gols em três rodadas nas eliminatórias da Copa, Miguelito conta com apenas quatro jogos pelo profissional do Santos na atual temporada.
Ex-companheiro de Giuliano, Fábio Santos contou que foi surpreendido com a declaração e conversou com o meia, que disse “ter sido mal interpretado”.
Isso atinge em cheio Teixeira e Carille, pois tudo o que o clube santista menos quer no momento é um climão entre o elenco.
QUAL FOI O ANÚNCIO DE CARILLE?
Após torta de climão, Carille prometeu dar mais oportunidades para Miguelito no Peixão.
O jogador foi relacionado apenas cinco vezes na Série B, totalizando 52 minutos em campo de acordo com o portal Bolavip Brasil.
“Ele terá mais minutos ao voltar da Seleção da Bolívia”, declarou Carille na coletiva após o jogo contra o Mirassol, no sábado (12).
Porém, essa declaração não convenceu a torcida. Os santistas compreendem que existe um boicote ao atleta, provocando uma onda de críticas ao técnico.
A torcida do Santos não poupou críticas a Carille nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Bluesky, onde a hashtag #ForaCarille voltou a viralizar.
“É uma vergonha deixar esse moleque de fora. Carille odeia a base”, escreveu um torcedor revoltado.
“Na próxima janela de dezembro, Miguelito vai pra Europa, pode ter certeza”, disparou outro.
Desse modo, o anúncio de Carille também atinge Teixeira, afinal o futuro de Miguelito no Santos é bastante deslumbrado pela torcida.
QUAL ATACANTE VAI DEIXAR O SANTOS?
O atacante Pedrinho, não deve continuar no Santos em 2025. De acordo com o portal Diário do Peixe, ele não foi relacionado para o jogo contra a Chapecoense.
A partida acontece na próxima quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá, e é válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, ele não deve mais vestir a camisa do time. Contudo, Pedrinho começou a temporada como titular, mas perdeu espaço ao longo do ano, com Otero assumindo a posição.
No total, o atleta tem 29 jogos pelo Peixão, com dois gols e três assistências. Desse modo, Teixeira e Carille terão que lidar com mais uma virada, tendo um atacante fora.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Focado na atual temporada, Giuliano expôs em entrevista que pretende sair do Santos em 2025.
- Na verdade não seria uma mudança de clube, mas sim uma aposentadoria. Apesar da declaração, o jogador garante que pretende contribuir para que o Peixe volte para a primeira divisão.
- Porém, mesmo assim ele se envolveu em uma polêmica ao ‘menosprezar’ um colega do clube, expondo que falta “intensidade” em Miguelito e por isso ele não possui oportunidades no Santos.
- A polêmica envolvendo Miguelito e Carille levanta dúvidas sobre o planejamento do Santos para o ano que vem.
- A torcida teme que o jovem deixe o time na próxima janela de transferências, caso continue sendo “boicotado”.
QUAIS CAMPEONATOS O SANTOS JOGOU EM 2024?
O time da Vila Belmiro não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil e nem para competições internacionais.
Sendo assim, o Alvinegro Praiano disputou apenas o Campeonato Paulista e vai disputar a Série B do Brasileirão nesta temporada.
Essa notícia não é apenas ruim para os torcedores, mas também para os cofres do clube, já que perdem uma verdadeira fortuna por estar fora das competições.
O atacante Pedrinho é um dos craques que deve deixar o Santos em 2025, visto que ele perdeu espaço ao longo da temporada.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]