INSS lança 3 grandes presentes de Natal para beneficiários
Esse mês de dezembro está cheio de vantagens para quem é beneficiário do INSS. O Papai Noel chegou mais cedo para essas pessoas e o Natal pretende ser com alívio no bolso e grana extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, vamos citar os três presentões de Natal que todos os beneficiários do INSS vão ter acesso esse mês. Vale ressaltar, que serão mais de 38 milhões de pessoas impactadas.
1 – Pagamento
Começamos a boa notícia expondo os pagamentos do INSS que começam antes do dia 25. Conforme o calendário oficial exposto no site do órgão, a partir do dia 21, já começam os pagamentos da folha de dezembro.
- Final 1: 21 de dezembro
- Final 2: 22 de dezembro
- Final 3: 26 de dezembro
- Final 4: 27 de dezembro
- Final 5: 28 de dezembro
- Final 6: 2 de janeiro
- Final 7: 3 de janeiro
- Final 8: 4 de janeiro
- Final 9: 5 de janeiro
- Final 0: 8 de janeiro
2 – Alívio nas Contas
O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou, no último dia 4, o novo limite de juros para o crédito consignado aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A agora, o novo teto é de 1,8% ao mês e entrará em vigor cinco dias após a publicação da correspondente instrução normativa no Diário Oficial da União, o que está previsto para os próximos dias.
O limite anterior era de 1,84% ao mês e estava em vigor desde outubro. A medida foi aprovada por 14 votos a 1. Isso significa que quem precisa de dinheiro extra, pode ter um alívio nas contas graças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Grana Extra
E caso você esteja precisando de grana extra, pegar um empréstimo com essas taxas de juros é uma boa pedida. Você saca até um salário e paga pouco e juros, já que as taxas para consignado são as menores do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E COMO APROVEITAR ESSAS VANTAGENS?
Basta solicitar um empréstimo junto a um banco dos bancos e será acionado o empréstimo consignado. Essa modalidade permite que seja descontado do seu próprio salário.