Entenda como está sendo feito o pagamento do Bolsa Família este mês
O Governo Federal divulgou que mais de 21 milhões de residências brasileiras vêm recebendo ajuda do Bolsa Família, com base nos dados levantados em agosto. Criado em 2003, o programa é o principal canal de distribuição de renda no Brasil.
Lula, durante sua campanha presidencial, havia prometido que o valor do benefício aumentaria já no primeiro ano de seu mandato. De fato, isso aconteceu. Em junho, o presidente assinou um decreto com as novas regras e um aumento aos auxiliados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dia 11 de dezembro, a Caixa começa a depositar o dinheiro do Bolsa Família referente ao mês de dezembro. Especialmente este mês, o pagamento do benefício será feito de forma antecipada, de acordo com o final do NIS de cada beneficiário.
Segundo as informações do site do Governo Federal, mais de 5,4 milhões de famílias receberão um extra pelo Auxílio Gás. Ele é pago bimestralmente e, assim como o Bolsa Família, começa a ser feito no início da próxima semana para quem já havia feito a solicitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor é calculado com base nos dados da Agência Nacional de Petróleo, a ANP. Desta vez, a quantia será de R$ 104 e os beneficiários podem ter acesso através do aplicativo do Caixa Tem, onde já existe a Poupança Social Digital e podem fazer as transferências.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE