Os beneficiários do órgão do Governo Federal estão com motivos de sobra para comemorar
Indiscutivelmente, o INSS é um dos órgãos mais amados do Governo Federal. Responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios, o Instituto Nacional do Seguro Social está sempre virando assunto nas mídias sociais.
E por falar na autarquia, 3 vitórias foram confirmadas e chegam como presente antes de 2024, para a alegria extrema dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO BENEFÍCIO
Uma das vantagens do INSS, confirmada pelo próprio órgão, se trata do serviço da carteira do beneficiário e o “clube de vantagens” Meu INSS+. Para quem não conhece, as carteiras possibilitam o acesso à confirmação de dados, sem impressão de comprovante e oferta descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e muito mais.
Vale lembrar que, os descontos são ofertados devido parcerias entre o Instituto e instituições financeiras, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LIBERAÇÃO ÀS PRESSAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro benefício do INSS para alegria de milhares se trata da concessão de BPC em minutos por conta do reaproveitamento de análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, por meio do perfil OFICIAL das redes sociais, a autarquia expôs que duas pessoas do RJ tiveram o benefício assistencial liberado depois da reavaliação do laudo anteriormente apresentado.
ANTECIPAÇÃO
Outro benefício excelente do órgão anunciado há poucos dias é que, no último dia (20) de novembro, eles deram início a antecipação de perícias médicas para 9 mil cidadãos que aguardam exame há mais de 100 dias para concessão do BPC para pessoa com deficiência.
A iniciativa do INSS tem o simples e claro objetivo de atender de forma mais rápida esse grupo de cidadãos mais vulneráveis.
Quando o INSS foi fundado?
O Instituto Nacional do Seguro Social foi criado no dia (27) de junho de 1990, pelo Decreto n° 99.350, como autarquia vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social.