Interdição
300 kg de carne PODRE e inseto na comida: Globo confirma interdição da Anvisa contra açougue popular
27/08/2024 às 9h59
Saiba tudo sobre uma interdição feita pela Anvisa contra um açougue popular, com 300 kg de carne podre e mais
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um açougue com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com até mesmo uma denúncia feita pela Globo, que desmascarou o local com diversas infrações e delitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 06 de junho deste ano, que uma fiscalização feita em um mercado de Guaraí, na região centro-norte de Tocantins, apreendeu mais de 300 kg de carne podre e produtos armazenados em condições precárias de higiene.
A Vigilância Sanitária Municipal, seguindo os mesmos procedimentos da Anvisa, chegou até o local após receber várias denúncias do estado do açougue, que tinha até mesmo moscas no meio das carnes e alimentos, o que poderia causar intoxicação alimentar e outras doenças sérias aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, foi encontrada carne moída guardada em sacolas, uma péssima condição de armazenamento, e geladeiras com resíduos e sujeira, com o chão em um estado de imundície, marcado com o sangue que escorria das carnes penduradas, algo totalmente fora das normas de funcionamento da Anvisa.
Havia também linguiça caseira sem registro, carne bovina para desossa com parte da medula óssea, o que é irregular de acordo com o órgão da vigilância sanitária, e diversos alimentos que não poderiam ser consumidos, devido ao alto risco de causar problemas de saúde à população em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No total, cerca de 312.201 kg de produtos, sendo 307.051 kg de carnes e 5.150 kg de mandioca foram descartados no lixão municipal, sem nenhuma condição de venda ou consumo, ou seja, impróprios para serem comprados pelos clientes do local, que ficaram em choque ao saber da situação do açougue.
Segundo as informações, o açougue, que não teve o nome revelado, foi autuado e teve a área de serviço interditada pelas condições precárias de higiene, falta de organização e cheiro forte, com a Vigilância Sanitária alertando os donos a seguir a legislação e cumprir as normas, para poder abrir novamente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É lei: Novo RG dá fim em 5 documentos e calendário com emissão é exigida com prazo final
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
● Nova lei do capacete tem martelo batido e motociclistas se apavoram com nova medida de multas ainda em 2024
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]