CONFIRA
Faturamento de R$300 milhões: Nestlé estourou cofres, comprou concorrente por fortuna e essa é a situação agora
15/06/2023 às 22h43
Nestlé compra empresa concorrente após abrir os cofres
Na noite desta quinta-feira (15), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Nestlé abriu os cofres e comprou uma de suas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a empresa comprada pela Nestlé em maio de 2022, foi a Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais.
Vale ressaltar que o valor da compra não foi divulgado e a aquisição foi feita por parte da Nestlé Health Science. unidade de negócios e suplementos da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo informações de Mônica Meale, que é a executiva que comanda a Nestlé, o negócio tem como objetivo repartir a unidade de saúde no Brasil.
Inclusive, a Puravida, que produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, teve faturamento de cerca de 300 milhões de reais, no ano de 2022, segundo informações do site Infomoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a expectativa é de que o crescimento de receita neste ano seja de 45% a mais que o do ano passado.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que hoje em dia, a Nestlé Health Sciencie já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e até bebidas nutricionais prontas para o consumo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
“Essa é uma transformação de portfólio para cada vez mais a Nestlé se consolidar como uma empresa de nutrição”, disse Mônica Meale.
QUAL A EXPECTATIVA DA PURAVIDA AGORA QUE FOI COMPRADA PELA NESTLÉ?
Diante dos executivos da empresa Puravida, a expectativa é de que a união com a Nestlé traga a expertise da companhia na presença da marca nos pontos de venda. E no caso, atualmente o portfólio da marca tem cerca de 160 itens.
“Aquisição não é uma estratégia na empresa, mas aquisição vem para acelerar uma estratégia. Esse é um segmento muito relevante e essa transação é uma forma de acelerar”.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]