500 milhões: SBT assina o maior contrato da história e Silvio ordena derrubada de Ratinho e Chris Flores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chris Flores e Ratinho sofrerão redução no SBT nesta terça-feira- Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora do Senhor Abravanel será obrigada a readequar sua programação, sacrificando suas estrelas

O SBT voltará a promover uma mudança radical na grade de programação nesta terça-feira, 22. Por conta de duas apostas milionárias, figuras renomadas do canal de Silvio Santos, como Ratinho e Chris Flores sofreram um corte na duração de seus programas.

Trata-se de dois fenômenos esportivos adquiridos recentemente pela emissora de Anhanguera, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa Libertadores da América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a tarde, o canal antecipou a exibição do Fofocalizando, mas cortará o programa de Chris Flores em 30 minutos por conta do duelo entre Chelsea e Lille, às 17h.

Já na grade noturna, Ratinho terá que abrir mão do seu tradicional horário às 22h e será remanejado para às 23h15, justamente por conta do futebol.

No horário do veterano, o SBT vai fazer valer o seu último ano de contrato com a Conmebol e voltará com transmissões da Libertadores ao exibir o jogo entre Fluminense e Milionários às 21h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento no futebol tem como objetivo voltar a colocar o SBT na disputa pelo segundo lugar do ibope contra a Record. Em dias de jogos eliminatórios, a emissora almeja até a ameaçar a liderança da Globo, assim como aconteceu com as partidas da Libertadores no horário nobre.

COMPETIÇÃO ESPORTIVA SE TORNOU UM DOS MAIORES CONTRATOS PUBLICITÁRIOS DO SBT

Segundo o Notícias da TV, as competições esportivas se tornaram um sucesso no mercado publicitário e SBT assinou dois dos seus maiores contratos da história por conta dos anunciantes da Liga dos Campeões e da Libertadores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somente pela competição europeia, o SBT recebeu cerca de 180 milhões de patrocinadores. Já no caso do torneio sul-americano, o sucesso foi ainda maior.

Segundo o portal, a emissora de Silvio Santos faturou cerca de 325 milhões reais, tornando o futebol um dos produtos mais rentáveis de todo o SBT.

Somando as anunciantes da Libertadores e da Liga dos Campeões, a emissora de Anhanguera recebeu nada menos do que R$ 500 milhões, ou seja, meio bilhão de reais.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile