A emissora do Senhor Abravanel será obrigada a readequar sua programação, sacrificando suas estrelas
O SBT voltará a promover uma mudança radical na grade de programação nesta terça-feira, 22. Por conta de duas apostas milionárias, figuras renomadas do canal de Silvio Santos, como Ratinho e Chris Flores sofreram um corte na duração de seus programas.
Trata-se de dois fenômenos esportivos adquiridos recentemente pela emissora de Anhanguera, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a tarde, o canal antecipou a exibição do Fofocalizando, mas cortará o programa de Chris Flores em 30 minutos por conta do duelo entre Chelsea e Lille, às 17h.
Já na grade noturna, Ratinho terá que abrir mão do seu tradicional horário às 22h e será remanejado para às 23h15, justamente por conta do futebol.
No horário do veterano, o SBT vai fazer valer o seu último ano de contrato com a Conmebol e voltará com transmissões da Libertadores ao exibir o jogo entre Fluminense e Milionários às 21h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento no futebol tem como objetivo voltar a colocar o SBT na disputa pelo segundo lugar do ibope contra a Record. Em dias de jogos eliminatórios, a emissora almeja até a ameaçar a liderança da Globo, assim como aconteceu com as partidas da Libertadores no horário nobre.
COMPETIÇÃO ESPORTIVA SE TORNOU UM DOS MAIORES CONTRATOS PUBLICITÁRIOS DO SBT
Segundo o Notícias da TV, as competições esportivas se tornaram um sucesso no mercado publicitário e SBT assinou dois dos seus maiores contratos da história por conta dos anunciantes da Liga dos Campeões e da Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente pela competição europeia, o SBT recebeu cerca de 180 milhões de patrocinadores. Já no caso do torneio sul-americano, o sucesso foi ainda maior.
Segundo o portal, a emissora de Silvio Santos faturou cerca de 325 milhões reais, tornando o futebol um dos produtos mais rentáveis de todo o SBT.
Somando as anunciantes da Libertadores e da Liga dos Campeões, a emissora de Anhanguera recebeu nada menos do que R$ 500 milhões, ou seja, meio bilhão de reais.