BARRADO

300KG de carne podre: ANVISA interdita açougue popular às pressas por flagra de nojeira

Anvisa barra açougue após encontrar carne podre (Foto: Montagem)

Anvisa barra açougue após encontrar carne podre (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa é responsável por fiscalizar os produtos que os brasileiros consomem e também, os estabelecimentos. Então, sempre faz fiscalizações.

Se algo está fora dos padrões da legislação, o órgão barra o empreendimento, aplica multa e também estipula um tempo para ele instaurar as mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o time de especialistas do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Folha Vitória, traz agora uma notícia sobre um açougue barrar pela Anvisa.

FISCALIZAÇÃO ENCONTROU PROBLEMAS

AÇOUGUE BARRADO PELA ANVISA

A Anvisa, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Guaraí, fizeram uma operação em um açougue popular. Tudo ocorreu por conta de denúncias.

Durante a visita, as equipes notaram que as condições de armazenamento e higiene eram insalubres. Além disso, ainda encontraram 300 kg de carne em estado de decomposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as piores situações encontradas, estavam alimentos armazenados de maneira inadequada, carne moída estocada em sacolas e geladeiras sujas com resíduos acumulados.

Além disso, para piorar, o chão do local se encontrava sujo e com marcas de sangue, devido às carnes penduradas e manipuladas de forma inadequada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fiscalização resultou no descarte de 307 kg de carne bovina e 5 kg de mandioca. Todos os produtos se encontravam impróprios para cozinhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a operação, a Anvisa então barrou o açougue e também autuou os responsáveis. Eles receberam indicações do que fazer para atender as normas.

Como o nome do local foi preservado, não é possível saber se ele já voltou a funcionar e como ficou a situação após a visita da Anvisa.

CONCLUSÕES FINAIS

Um açougue popular precisou ser barrado pela Anvisa. Em resumo, após fiscalização, o pior foi encontrado no local e como resultado, os responsáveis foram autuados.

O QUE FAZER PARA DENUNCIAR?

Caso você saiba de locais que se encontram em situações inadequadas, pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária do município e denunciar.

Em resumo, não precisará se identificar, apenas fazer a denúncia. Dessa maneira, uma equipe irá averiguar a sua denúncia e assim, aplicar as medidas necessárias.

VEJA TAMBÉM A AUTUAÇÃO DESSE OUTRO AÇOUGUE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile