Contrato de milhões fechado pelo presidente do Timão cai como presente nos bastidores do clube
Não há dúvidas de que o Corinthians é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Apesar das delicadas circunstância ao qual vem presenciando na atual temporada, o clube presidido por Augusto Melo segue buscando melhorias internas e externas.
Isso porque, a situação parece não estar nada fácil para o Timão, uma vez que as maiores estrelas deixou a equipe recentemente, sendo ele o goleiro Cássio, que quebrou um relacionamento de mais de 10 anos com o Alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, para superar a saída e o impacto sofrido com o adeus do jogador, Augusto está fechando o maior contrato do Corinthians com o nº1 do Brasil. Acontece que, de acordo com o portal ‘MKTEsportivo’ a diretoria do Timão decidiu firmar acordo com a emissora globo, tida como a número um para muitos brasileiros.
Para quem não se recorda, o grupo Libra, composto por clubes como o Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos, Red Bul Bragantino, Atlético-MG, Bahia, Grêmio e muitos outros, assinaram um contrato com a emissora para a transmissão de jogos.
O Corinthians, que é um dos participantes do grupo, optou por não firmar acordo com a Globo, visto que havia propostas da Liga Forte União (LFU) que pareciam ser mais vantajosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, acabou desistindo de fechar com a outra empresa e encaminhou um acordo com a Rede Globo para a transmissão dos seus 19 jogos como mandante no próximo ciclo do Brasileirão (2025 a 2029). Vale dizer que a oferta gira em torno de R$ 300 milhões, superando as feitas pelos blocos da liga até aqui.
A princípio, a proposta da TV Globo para a Libra era o valor de R$ 1,3 bilhão dividido entre os clubes envolvido na negociação. A emissora oferecia a transmissão por temporada para TV aberta e TV fechada, mais a arrecadação com o pay-per-view. Sem o Timão, o valor caiu em 10%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a volta do Corinthians, a divisão volta a ser a mesma: 40% igualitário entre os clubes, 30% pela performance e outros 30% de acordo com a exibição de jogos nas duas plataformas. É importante frisar que a Globo já anunciou a compra dos direitos de nove times da Libra para 2025 a 2029, envolvendo todas as plataformas (TV aberta, TV fechada, streaming e PPV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais clubes integram a Libra?
De acordo com o portal ‘Estadão’, cerca de 8 clubes integram o grupo Libra, sendo eles: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Vitória. A Liga Independente do Brasil (Libra) é um dos grupos que reúnem clubes brasileiros e seus interesses.