Sem pensar duas vezes, a Record cravou uma briga para comprar emissora que chegou ao fim, e saiu levando a melhor
No Brasil podemos contar com grandes canais de TV aberto que levam diariamente informações e entretenimento a milhões de brasileiros. Dentre elas, podemos citar: Globo, Record, SBT e Band.
Dessa forma, visando se tornar ainda mais do que já é, você saberá detalhes sobre o estouro de cofres do canal do Edir Macedo, para comprar uma emissora de TV que fechou suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, estamos falando da TV Jovem PAN, sucesso nos anos 90. Sobre o canal, para quem não sabe, transmissões da TV Jovem Pan foram iniciadas no início de 1990, onde realizava entre as 12h e 0h, sendo o canal captado num raio de 50km a partir da Avenida paulista.
Acontece que, com o decorrer dos anos, o canal acabou adquirindo contas e as transmissões da TV Jovem Pan acabaram não gerado receita suficiente para o pagamento de suas dívidas, pois os seus donos investiram um total de US$ 16 milhões na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá, mas aí você se pergunta onde é que a Record entra nessa história! Bom, a emissora foi à venda e em meados de 1995. Nessa época, a TV Globo São Paulo e a TV Record travaram uma disputa para a compra da sede da TV Jovem Pan na Barra Funda, mas a vencedora da disputa foi sim, a Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal abriu os seus cofres e comprou o prédio e suas 32 câmeras Beta, três estúdios e quatro unidades móveis por cerca de 30 milhões de dólares.
Quando a RecordTV foi fundada?
A RecordTV foi fundada no dia 27 de setembro de 1953 pelo empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho.