Tido como ídolo do Verdão, o técnico português vive dias aterrorizantes na equipe paulista e desfecho sobre sua demissão é anunciado por Leila Pereira, presidente do clube
Muito tem falado nos últimos dias sobre o confronto do Palmeiras e o Flamengo, pela Copa do Brasil. O duelo entre os gigantes resultou na derrota do Verdão, além de diversas críticas sobre o técnico português Abel Ferreira, que está na liderança desde de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time paulista vem somando sua quarta derrota nos últimos cinco jogos disputados, o que causou revolta entre a massa torcedora. Inclusive, muitos até pediram a saída do líder de equipe, visto que seu trabalho aos olhos dos torcedores já não tem mais agradado. Ainda, um dos pontos que levou a desaprovação do treinador, foi a insistência em craques que já ‘não apresentam mais o mesmo futebol’, como Rony, Gabriel Menino e outros.
Diante dos resultados e a pedida sobre a saída do comandante, Leila faz reunião urgente no Palmeiras e crava sobre demissão de Abel após 4 anos. De acordo com o portal Bolavip, circulou nas redes sociais a informação de que o departamento de futebol, a presidente Leila Pereira e Abel, teriam uma reunião no dia primeiro de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a conversas envolvendo as partes foi para abordar um reforço incondicional ao trabalho do técnico que muito tem feito com o Palmeiras.
Além disso, a própria representante protegeu o comandante e os jogadores de uma abordagem por parte de membros da Mancha Alviverde, a principal torcida organizada do Verdão, no centro de treinamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os torcedores buscavam discutir com Abel sobre o desempenho nos jogos recentes, porém, Leila solicitou a intervenção da Polícia Militar para garantir a saída da organizada do local.
Com isso, apesar das críticas e revolta por parte dos torcedores, Leila Pereira admite que Abel Ferreira permanecerá no seu cargo até o fim de seu contrato e que não há hipótese alguma de acontecer a demissão do treinador antes desse momento. Além disso, em caso de reeleição da magnata, o vínculo com o português se estenderá por mais duas temporadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, embora haja essa afirmação, caso Abel deixasse o cargo de treinador antes do cumprimento do acordo contratual, a diretoria do Palmeiras teria que pagar uma multa referente ao valor de 5 milhões de euros, que quando convertidos em reais chega a pouco mais de R$ 31 milhões. As informações são do portal ‘O antagonista’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais título Abel Ferreira tem no Palmeiras?
No geral, o técnico Abel Ferreira possui 8 títulos com o Palmeiras e 5 vices. O técnico está no Verdão desde 2020 e até então, vem sendo um renomado líder de equipe no futebol brasileiro.
São oito títulos (Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022, 2023 e 2024 e Supercopa do Brasil 2023)
Cinco vices (Supercopa do Brasil 2021 e 2024, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021).