A empresa multinacional agora aposta seus investimentos em outros ramos
Indiscutivelmente, a Magazine Luiza se destaca como uma das principais varejistas multicanais e é considerada uma referência no setor.
Com uma presença consolidada no mercado há muitos anos, a empresa fundada em fevereiro de 2000 por Márcio Kumruian e Hagop Chabab, continua inovando, introduzindo novas tecnologias e assegurando qualidade aos seus clientes, o que a torna muito querida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de demonstrar excelência no atendimento ao consumidor, a empresa também busca expandir sua presença no mercado por meio de outras estratégias, como foi o caso quando estourou os cofres para adquirir a Netshoes, de acordo com informações do site ‘FashionNetwork’.
Portanto, em 2019, a Magazine Luiza divulgou a compra da Netshoes, uma varejista online especializada em calçados, por cerca de 62 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 320 milhões de reais.
É importante mencionar que a Netshoes é uma das maiores empresas brasileira de comércio de roupas e artigos esportivos. A presença dessa marca representa uma competição significativa para a Centauro, uma vez que ambas as empresas comercializam produtos similares.
Na época, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza, e sugeriram que a empresa poderia explorar a oportunidade de adquirir a Netshoes como uma forma de entrar no mercado de vestuário e calçados, estabelecendo uma competição com a Amazon.com no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil.”, relatou os profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EM QUE ANO A MAGAZINE LUIZA FOI FUNDADA?
Rede de varejo gigantesca, a empresa brasileira multicanal foi fundada no ano de 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa, Luiza Trajano. Atualmente, a companhia atua com 1477 lojas físicas, presentes em mais de 830 cidades de 21 estados.