FORTUNA!
33 bilhões: A empresa de celulares gigante que estava à beira da falência e acabou comprada por fortuna
19/06/2023 às 21h01

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia gigante de celulares não resistiu a concorrência e deu adeus ao mercado
Atualmente, grandes marcas de celulares se destacam no mercado da tecnologia. Podemos citar algumas que são verdadeiras febres, como, por exemplo, o iPhone, da Apple, e o celular da Samsung.
Todavia, também existe uma marca gigante de smartphones que fez história e a alegria de milhões de brasileiros. Contudo, infelizmente, a empresa não resistiu a concorrência e acabou fechando às portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma empresa até tentou se reerguer e fixar-se mais uma vez no mercado, porém, já era tarde demais., e agora vive apenas na lembrança de quem chegou a possuir um celular da marca. Estamos falando da Nokia, que em meados da década de 90 até o início dos anos 2000, dominava o mercado.
Entretanto, acreditar que isso, por si só, seria o suficiente para se manter líder, foi o pontapé inicial da ruína. Acontece os iPhones da Apple se tornaram interessantes demais aos olhos do público.
Dessa forma, quando a Nokia bateu o martelo e resolveu atualizar os seus aparelhos já era muito tarde, e a marca rival já tinha tomado conta do “do pedaço” e conquistado o espaço que até então era da extinta marca.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspensão imediata da CNH: Nova lei arma proibição que atinge em cheio motoristas com pets em 2025

Lançamento de 9 lojas e GO em êxtase: Havan confirma expansão em Goiânia para aniquilar rivais varejistas

Nem Paragem, nem Minas: 2 shoppings populares de MG são esmagados por nº1 de BH em 2025

A gigante Nokia é uma das empresas de eletrônicos que descansam para sempre – Foto: Reprodução/Internet
Qual empresa comprou a Nokia?
Diante a ruína, a empresa que era a gigante do mercado desceu o nível de forma absurda e acabou sendo arrematada. Em 2013, a Microsoft desembolsou 7 bilhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 33 bilhões na cotação atual, e adquiriu toda a área mobile da marca.
A fusão entre as duas empresas resultou em inúmeros aparelhos e durou 18 meses, quando o nome Nokia deixou de estampar os aparelhos da Microsoft.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nokia foi um dos celulares queridinho do público, mas a empresa faliu (Foto: Reprodução)
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br