Empresa que possui a Havaianas e outras duas grandes marcas acabou sendo vendida à controladora do Itaú e outras duas gigantes
A dona da Havaianas já passou por um processo surpreendente de venda. O controlador da marca vendeu sua participação à holding que controla o Itaú e outras empresas gigantescas por nada menos que R$ 3,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o processo aconteceu em 2017, quando o grupo J&F vendeu sua parte da Alpargatas para a Itaúsa, a Cambuhy Investimentos e a Brasil Warrant (BW) pelo fortuna.
De acordo com o g1, todo o processo aconteceu durante a Operação Carne Fraca e o escândalo envolvendo o pagamento de propina a políticos pelos donos da J&F, Joesley e Wesley Batista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM, o órgão regulador do mercado de capitais), o pagamento da compra ocorreu à vista na data de fechamento do negócio.
A Itaúsa, holding que controla o Itaú, pagou 50% do valor total, ou seja, R$ 1,75 bilhão. A família Moreira Sales, uma das donas da Itaúsa, participa do negócio de três formas. Ela também detém a gestora de recursos BW e tem participação na Cambuhy Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE