3,6 bi: Leila Pereira confirma sobre venda do Palmeiras como SAF
O Palmeiras vive um dos grandes momentos em sua história e parte disso se deve a gestão de Leila Pereira. A presidente é considerada uma das melhores do Brasil e tem visão de futuro no Verdão. Sendo assim, a possibilidade do time paulista se tornar SAF passou a ser especulada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que as SAFs se tornaram uma realidade no futebol brasileiro e muitos clubes gigantes já toparam se tornar empresas. Como é o caso do Vasco, Botafogo, Bahia, Cruzeiro e outros times da Série A. Sendo assim, o assunto acabou chegando para Leila Pereira.
Em entrevista ao Palmeiras Cast, Leila Pereira abriu o jogo sobre a possibilidade de transformar o Verdão em SAF. A dona da Crefisa negou essa possível mudança no time paulista e disse: “Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. O clube não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma. Aqui não teria essa necessidade. Não sei no futuro. Presidente do Verão tem muito poder e autonomia, então se tem um presidente responsável, é possível administrar bem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Palmeiras é um dos clubes mais valiosos do Brasil. Para se ter ideia, segundo informações do portal Lance!, o time comandando por Leila Pereira está avaliado em R$3,6 bilhões após cerca de 107 anos de história. Sendo assim, poucos bilionários teriam a oportunidade de comprar o clube.
Quanto a Crefisa paga para o Palmeiras?
A patrocinadora master do Palmeiras paga cerca de R$81 milhões por ano para o Verdão. Porém, muitos torcedores estão criticando a falta de um aumento neste valor, já que o time de Abel Ferreira está ganhando diversos títulos e o valor continua o mesmo há anos para os cofres do time paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE