36% dos eleitores que viram o Debate da Globo acham que Aécio Neves venceu
25/10/2014 às 22h38
A Globo realizou na noite da última sexta-feira (24) o Debate entre os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo pesquisa Datafolha, o debate foi visto por 60% dos eleitores, sendo que 31% afirmaram que assistiram o tempo todo, enquanto outros 31% disseram ter visto partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das pessoas questionadas pelo Datafolha que declararam voto em Áecio, 66% garantiram que viram o debate, e 55% dos eleitores da Dilma disseram que acompanharam a transmissão. Dos que assistiram, 36% disseram que Aécio saiu vitorioso, e para 27% a melhor foi Dilma. Para 6% os dois se saíram bem, 4% dos entrevistados afirmaram que nenhum se destacou.
Muitas pessoas também ficaram indecisas, foram 27% os eleitores que assistiram ao programa e não souberam dizer quem se saiu melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Audiência
Quarto emissoras realizaram debate no segundo turno, Band, SBT, Record, e Globo. A última da lista foi a que se destacou no quesito audiência, a emissora dos Marinhos marcou 30 pontos de média, contra 7 da Record, e 6 pontos do SBT. (números prévios)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record foi penúltima emissora a organizar o debate no dia (19/10), a emissora marcou média de 12 pontos com 16 de pico, e garantiu a vice-liderança isolada.
A Band foi a primeira a realizar o debate no dia (14/10) e marcou a terceira melhor audiência, foram 11,3 pontos de média e liderou por 40 minutos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Já o SBT também registrou ótima audiência no debate do segundo turno em (16/10), mas foi o menos visto, foram 9,6 pontos de média e o segundo lugar isolado.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
Com informações da Folha de S.Paulo.