Se surpreenda com negócio de 3 bi e impacto em todo o Brasil devido à empresa gigante de alimentos que acaba de comprar sua maior rival
E a onda de demissões e falências ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o negócio de 3bi e impacto em todo o Brasil, pois empresa gigante de alimentos acaba de comprar sua maior rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma famosa empresa gigante de alimentos acaba de comprar sua maior rival em negócio de 3 bi e pode ter impacto em todo o Brasil, com essa transação que faz parte de uma série de negócios que a empresa tem efetivado nos últimos anos.
Estamos falando da empresa gigante de alimentos, a Granja Faria, que anunciou na última quarta-feira (28), que assumirá o controle acionário da Katayama Alimentos, de Guararapes (SP), a maior produtora de ovos de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Granja Faria, em comunicado feito pelo empresário e dono da empresa, Ricardo Faria, informou que aquisição faz parte de uma série de negócios que a empresa tem efetivado nos últimos anos, e com a nova aquisição, terá produção de 16 milhões de ovos por dia, e receita líquida prevista em R$ 3 bilhões neste ano, com plantel de 20 milhões de galinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer que a Katayama é o 11º aquisição da Granja Faria, mas é o primeiro que não envolve a aquisição total, e sim apenas o controle acionário, pois o empresário Gilson Tadashi Katayama, seguirá como sócio da empresa e irá compor o quadro de conselheiros da Granja Faria.
O valor da negociação não foi divulgado, e a Katayama contribuirá para que a Granja Faria se mantenha forte nas exportações, visto que é uma tradicional exportadora de ovos para o Japão, e que cresceram muito após o surgimento de focos de gripe aviária no mundo, segundo o próprio Tadashi, quando disse:
“Os plantéis de aves fora do Brasil se reduziram de forma muito relevante e as margens, em especial da exportação, acabaram ficando muito altas […] O Brasil vem provando que é disparado o país do mundo com a maior biossegurança. Chegou o primeiro pássaro infectado no Peru e uma semana depois os plantéis de aves estavam devastados”, iniciou dizendo.
“Chegou no Chile, uma semana depois [houve] desastre completo. Chegou na Argentina e a história se repetiu. O primeiro detectado no Brasil faz 43 dias e não tivemos até agora nenhuma ave comercial afetada”, disse o empresário.
Quantos ovos os brasileiros consomem?
Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA o consumo de ovos por pessoa no Brasil saltou de 131 por ano, em 2007, para 257, em 2021 e mesmo dobrado, está abaixo do verificado em países como Estados Unidos (320) e Japão (450).