Você precisa saber detalhes sobre a nova montadora que chega com tudo no Brasil e aterroriza Toyota e Volks
Não é novidade pra ninguém que uma das grandes paixões dos brasileiros, são os carros. Dessa forma, quando o assunto envolve as maiores montadoras de sucesso no país, não podemos deixar de citar a Volks e a Toyota.
Contudo, o assunto hoje não é sobre as marcas citadas, mas sim sobre uma rival delas. Acontece que a nova montadora simplesmente abriu os cofres no Brasil com direito até mesmo a um grande tesouro de uma das rivais nas mãos e você saberão agora, detalhes sobre tudo o que está rolando no mercado automotivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual nova marca de carros chega no Brasil?
Bom, para melhor entender, acontece que, de acordo com uma publicação feita pela Revista Auto Esporte, a montadora BYD, deu o pontapé inicial de sua futura fábrica no Brasil.
Já chegando com o pé direito, a marca simplesmente irá operar na antiga fábrica da Ford, que, sem dúvidas, por muto tempo foi o grande tesouro da marca.
Além disso, a empresa que, iá fabricar carros elétricos, assim como a Toyota e Volks, já chega cheia de novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado, a montadora chinesa assumiu o complexo industrial que pertenceu à Ford entre 2001 e 2021 em Camaçari (BA).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
● Contas zeradas: Bradesco emite 7 alertas a correntistas e atinge 55M de clientes em 2024
● Cartão de crédito com os dias contados: Presidente do Banco Central revela o futuro dos pagamentos em 2025
Para quem não sabe, até então, a unidade fabril estava parada desde que a montadora norte-americana anunciou sua saída do Brasil como fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a fonte, a BYD simplesmente explodiu os seus cofres, pois, simplesmente, o investimento inicial é de R$ 3 bilhões. A estimativa é que 5 mil empregos sejam gerados no local.
A saber, durante o evento, a BYD já deixou claro que vai fabricar dois elétricos e um híbrido. Os escolhidos foram o hatch Dolphin e o SUV Yuan Plus no primeiro momento e o híbrido Song Plus, no segundo. A capacidade total será de 150 mil unidades por ano e a previsão do início da operação é no segundo semestre de 2024.
Ou seja, agora os amantes de um bom carro terão mais uma opção no mercado para se maravilhar.