Mercados brasileiros completam 28 anos sem grande marca de sorvetes após compra da Nestlé
Marca muito famosa de sorvetes no Brasil infelizmente saiu de circulação dos grandes mercados após quase três décadas e ainda deixa saudades em muitos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você ainda não lembrou, estamos falando da marca Yopa, marca de sorvetes dos anos 1990, que chegou no Brasil e fez sucesso principalmente por causa de seus produtos com personagens da Disney e formatos inovadores.
Segundo informações da Exame, mesmo com todo seu sucesso nos anos 90, a Yopa acabou perdendo espaço com a virada do século e foi substituída pela Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a marca se originou na Alemanha e foi um dos primeiros sorvetes insdustrializados, até que a Nestlé assumisse a empresa em 1969.
Inclusive, foi pela Nestlé que a marca conseguiu chegar nos grandes mercados de todo mundo e no Brasil, aterrissando por aqui em 1972.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, em seus primeiros anos no Brasil, a Nestlé adaptou as marcas de chocolate em sorvete, ganhando popularidade com produtos como Galak, Prestígio, Chokito, Leite Moça e Brigadeiro.
Com o sucesso, logo em 1990 a marca detinha cerca de 12% do mercado de sorvetes do país, ficando atrás do Gelado, da Gessy Lever e da Kibon, líder do setor com cerca de 60% do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as pesquisas de mercado começaram a apontar preferência crescente pelos produtos da própria Nestlé do que sua filiada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta maneira, a resposta da empresa foi substituir gradualmente a marca Yopa pela própria identidade corporativa.
Quais são as franquias de sorvetes mais consumidas do Brasil?
- Oggi Sorvetes
- Sorvetes Zequinha
- Chiquinho Sorvetes
- Cuor di Crema
- Mr Mix
- Sorvetes Rochinha
- Nhô Sorvetes
- Ice Cream Roll.