Confira 4 alimentos que vão te fazer rejuvenescer décadas
As clínicas de estética ganham rios de dinheiros com procedimentos para o rejuvenescimento, quando na verdade usando esses 4 tipos de alimentos, você pode rejuvenescer anos e ter de volta a sua autoestima. Confira!
Batata
Os alimentos que contém alta concentração de amido, como a batata e outros tubérculos, podem aumentar a produção de Ácido Hialurônico pelo corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, esses alimentos também são ótimas fontes de potássio, fibra, vitamina B6, vitamina A e vitamina C, importantes para ter uma pele saudável e hidratada.
Frutas cítricas
Algumas frutas cítricas contêm naringenina, que inibe a degradação do Ácido Hialurônico no corpo, fazendo com que ele permaneça por mais tempo na nossa pele, promovendo então o rejuvenescimento e uma cutis mais jovem.
Além de frutas como laranjas e toranjas, tomates e bananas também contêm naringenina. Então, podemos consumir esses alimentos no café da manhã, deixando a nossa pele mais elástica e saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Soja
Alguns alimentos como a soja podem levar a um aumento de estrógeno, que porventura tem o poder de elevar a produção de Ácido Hialurônico pelo corpo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como sugestão de consumo, você pode adicionar a soja em uma salada, misturando em um refogado ou utilizando a proteína de soja, como uma preparação com arroz e cereais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folhosos verdes
Os folhosos verdes escuros contêm magnésio, que é um catalisador necessário para ajudar na produção de Ácido Hialurônico no corpo. Além disso, podemos citar também outros alimentos ricos em magnésio, como o abacate, nozes, frutas e sementes.
Qual a função do ácido Hialurônico?
O ácido hialurônico tem muitas funções, como a hidratação da pele, deixando-a mais saudável, elástica e com um viço sem igual.
Além disso, esse ácido ainda ajuda a reter a hidratação já existente na pele, suavizando assim rugas e linhas de expressão, além de amenizar marcas de acne.