4 atitudes que você precisa ter agora se quiser evitar ficar calvo
De um tempo para cá, aumentou de maneira considerável o assunto sobre a perda de cabelo, principalmente envolvendo as pessoas mais novas, e você pode tomar algumas atitudes para evitar que fique calvo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se pensa na calvície, logo se associa aos homens, que sim, é mais comum de se ver, mas as mulheres também podem sofrer com a perda de cabelo, que pode ser causado pelo stress, questões genéticas, oscilações hormonais, entre outras.
Porém, caso não queira ficar calvo, siga estes quatro passos que são fundamentais para evitar o enfraquecimento dos fios capilares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é ficar atento aos sinais, já que a calvície começa pequena e discreta, com alguns redemoinhos, que vai aumentando com o passar do tempo, por tanto, quanto mais cedo se iniciar o tratamento, menos será o impacto visual da doença.
Parece que não, mas a alimentação também influencia em ser calvo ou não. Por tanto, o segundo passo é se alimentar de maneira saudável, como frutas, legumes e sementes, que são ricos em vitaminas que tem interferência direta no cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra sugestão é a cirurgia preventiva, que consiste em um implante capilar, mas só pode ser realizada caso a calvície ainda não tenha impactado completamente os cabelos, já cuidando da área que geralmente é afetada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, caso já esteja com os primeiros sinais e prestes a se tornar uma pessoa calva, procure ajuda médica, como um dermatologista, para avaliar o caso e orientar possíveis tratamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos tratamentos mais utilizados é o microagulhamento, que nada mais é que o implante capilar e intervenção de LED, que faz crescer o cabelo aos poucos, mas que após um certo tempo, o couro cabeludo fica recheado de fios de cabelo.
Com que idade a calvície dá sinais?
Geralmente nos homens, a calvície começa a dar sinais entre os 17 e 23 anos, com o famoso redemoinho, que vai aumentando com o passar dos anos.