Atores de Velho Chico, uma das maiores novelas da Globo, foram aniquilados pela morte de forma devastadora
Velho Chico foi uma das grandes novelas da história da Globo, com inúmeros atores e atrizes aclamados na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com o passar dos anos, grandes nomes da novela morreram, causando uma enorme tristeza nos fãs.
De acordo com informações do portal TV História, com adicionais das apurações dos especialistas do TV Foco, esses foram os 4 atores que a morte levou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos Montagner – Santo
O ator morreu em 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, em Canindé do São Francisco (SE). Na época, vivia Santo, o protagonista de Velho Chico, e se afogou no Rio São Francisco após mergulhar no intervalo de uma das gravações da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Umberto Magnani – Padre Romão
Morreu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Na ocasião, participava da novela Velho Chico, onde vivia o Padre Romão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adílson Maghá – Salomon
O ator morreu em 31 de dezembro de 2016, aos 68 anos. Maghá lutava contra um câncer de pulmão e teve metástase no cérebro.
Gésio Amadeu – Chico Criatura
O ator morreu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos, vítima de Covid-19. Gésio foi tratar problemas de hipertensão e acabou pegando o coronavírus no hospital.
Conclusão final:
Portanto, com anos desde seu lançamento, Velho Chico dominou as telinhas da Globo conquistando milhares de fãs.
Mas, com o passar dos anos, a emissora viu os grandes nomes da novela morrerem de forma triste deixando milhares de fãs em luto, são eles:
- Domingos Montagner
- Gésio Amadeu
- Adílson Maghá
- Umberto Magnani
QUAL ERA O ENREDO DE VELHO CHICO DA GLOBO?
Portanto, a trama principal de Velho Chico fala da disputa de terras e poder entre as famílias de Maria Tereza de Sá Ribeiro (Isabella Aguiar/ Julia Dallavia/ Camila Pitanga) e Santo dos Anjos (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner), casal de amantes que tem a vida afetada pela briga entre os antepassados. A novela começa na década de 1960, na fictícia Grotas de São Francisco.
Além disso, outros personagens marcantes da trama são Beatriz (Dira Paes), professora na escola rural de Grotas que luta pelo direito das crianças à educação;
Além deles, o vereador Bento (Irandhir Santos); Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), dono da fazenda Piatã; Rodrigo Santoro e Antônio Fagundes, que interpretam o coronel Afrânio de Sá Pereira na primeira e segunda fases.