Este ano, houve uma nova ação do poder público contra possíveis irregularidades em estabelecimentos da cidade
Em janeiro, a Secretaria Municipal de Ordem Pública fechou 4 bares na região de Porto, em Cuiabá, no Mato Grosso. Um dos motivos foi a suspeita de prostituição nos locais, o que poderia causar riscos ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação, no entanto, aconteceu em parceria com outras entidades, como a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria de Transporte e Mobilidade, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil. O objetivo é combater as irregularidades nos estabelecimentos da orla.
Segundo o jornal RD News, o movimento na região aumentou após a inauguração do Aquário Municipal. Na vistoria dos bares, apareceram camas de casal e banheiros, preservativos usados, o que sugeriu a possível prática da prostituição. Agora, os donos terão que se justificar para reabrir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os casos continuam sendo investigados. “Eles estão certificados de que deverão regularizar a situação para continuarem exercendo as atividades. As providências administrativas foram adotadas com o indispensável apoio das Forças de Segurança”, declarou a secretária da Ordem Pública, Juliana Palhares.
“Interessante notar que verificamos diversos quartos e é de conhecimento notório que diversas mulheres aqui acabam fazendo seus programas e, de certa forma, oferecendo ou pagando algum tipo de valor para esses proprietários. Eles negam, mas isso também seguiu para Polícia Civil”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coronel da Polícia Militar, Francyanne Lacerda, confirmou que houve denúncias. “Verificamos várias mulheres, quartos no fim dos bares. Indícios que demonstram que não é só uma atividade de bar que é executada nestes estabelecimentos”, expôs.
O que aconteceu?
Além da prática ilegal, o secretário da Defesa Civil, Alessandro Borges Ferreira, também afirmou que houve questões estruturais das edificações, que motivaram os fechamentos. “Também apoiamos as ações do Corpo de Bombeiros, que verificou a situação da prevenção de combate a incêndio dos quatro comércios. É um trabalho importante para prevenir e garantir a segurança do cidadão”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
- Em resumo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública fechou 4 bares em Cuiabá, no MT;
- Entidades públicas apontaram possíveis irregularidades, incluindo prostituição nos estabelecimentos;
- Agora, os donos terão que prestar esclarecimentos à Polícia Civil para poder reabrir este ano;
- Além disso, ainda surgiram problemas nas estruturas dos imóveis que abrigavam os bares.
+ Contudo, veja ainda outras estabelecimentos que encerraram as atividades este ano!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE