Chevrolet, Jaguar, Kia e Renault tirarão importantes carros de seus catálogos ainda em 2023; entenda decisão das montadoras
Algumas importantes montadoras tirarão de linha carros que acabaram perdendo clientes nos últimos anos. Chevrolet, Jaguar, Kia e Renault não darão novas chances a modelos e fim em 2023 já foi decretado.
O Chevrolet Cruze deixará de ganhar novas produções já no final de 2023. O modelo não existe mais nos Estados Unidos, México e China e desde 2019 é fabricado apenas na unidade de Santa Fé, na Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendido há 12 anos no Brasil, sua primeira geração foi produzida pela General Motors no Brasil. A segunda geração vem diretamente do país vizinho, desde 2016. Foram produzidas mais de 200 mil unidades.
Após 75 anos de legado, o Jaguar F-Type sairá de linha em 2023. O esportivo esteve presente em todas as listas de melhores carros já feitos na história. Serão importadas 14 unidades para o Brasil, mas apenas 12 estarão à venda.
ADEUS A SEDÃ
A Kia deixará de importar o Cerato para o Brasil. A marca já zerou as unidades em estoque e agora sai de linha do mercado. As últimas unidades do sedã no país ainda estavam nas concessionárias até 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Autoesporte, neste ano, o representante da montadora no Brasil, o Grupo Gandini, vendeu as últimas 14 unidades do carro – menos do que modelos como Audi e-tron GT, Jac E-J7 e McLaren Artura.
POR QUE CAPTUR SAIRÁ DE LINHAS?
O Renault Captur fazia parte da produção na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Com apenas 12 unidades vendidas em abril, o modelo sairá de linhas este ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
O SUV tinha a pompa de design mais bonito da América Latina e Marina Ruy Barbosa como garota-propaganda, mas nem isso foi o suficiente para alavancar as vendas do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE