ADEUS

Descanse em paz: 4 carros AMADOS da HYUNDAI e HONDA arrancados de montadoras e extintos

27/07/2023 às 11h36

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Montadoras tiraram modelos do Brasil (Foto: Divulgação/Honda/Hyundai)

A Honda e a Hyundai já retiraram modelos de carros do Brasil após baixas vendas e outros problemas estruturais

A Honda e a Hyundai são algumas montadoras que lançaram e investiram em modelos no Brasil que não deram certo. Alguns carros chegaram com várias qualidades, entretanto, preços altos e a concorrência com outras marcas acabaram tirando veículos de circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Honda WR-V deixou o Brasil por conta do motor 1.5, que não passa mais nas regras de emissões de poluentes. A retirada desse modelo de circulação ocorreu antes do previsto. O carro era o último derivado do Fit de terceira geração.

O Hyundai ix35 foi lançado mundialmente em 2010 e ficou no Brasil por 12 anos na mesma geração. O modelo seguiu com o mesmo motor e seu visual foi retocado apenas no para-choque dianteiro e faróis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter feito muito sucesso nos primeiros anos, o carro começou a perder o prestígio entre os clientes da montadora sul-coreana. Para se ter uma ideia, o Tucson já está na quarta geração e o ix35 era a segunda geração dele.

SUCESSO APENAS FORA DO PAÍS

O Accord, da Honda, chegou ao Brasil em 2008 para inaugurar uma linha de híbridos. O modelo saiu de linha após apenas um lote. A montadora planeja relançar o carro no país, mas com uma roupagem baseada no Civic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de sua vida curta em terras tupiniquins, o modelo é um sucesso nos Estados Unidos desde os anos 1980 e já teve várias gerações. Foi o primeiro grande sucesso da montadora japonesa produzido fora do país de origem.

O QUE ACONTECEU COM O HB20X?

O Hyundai HB20X foi um compacto aventureiro que perdeu espaço no Brasil. Além de não ter vendido muito bem, a montadora não quis colocar o motor 1.0 turbo nele. Seu 1.6, apesar de vivo no Creta, deixou de ser oferecido na linha HB20 e não havia justificativa para manter uma versão pouco vendida.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda
Hyundai

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.