SE LIVRE DO PROBLEMA!

Fim da papada: 4 cortes de cabelo para idosas 60+ disfarçam o queixo duplo e rejuvenescem 30 anos

03/07/2024 às 14h15

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
4 cortes de cabelo que eliminam a papada em 60+ (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Pinterest)

Conheça os 4 cortes de cabelo ideais para idosas acima dos 60 anos capazes de ajudar a eliminar a papada, ou popularmente chamada de “queixo duplo”

Em uma época dominada por selfies, o que não faltam são truques para ficar bem na foto. Para evitar um queixo duplo, popularmente chamada de “papada”, alguns entendidos de imagem aconselham algumas dicas como o alongar o pescoço e empurrar o rosto para frente ou levantar levemente a cabeça para cima e lateral.

Porém, quem dera que esse incômodo parassem apenas nas redes sociais, não é mesmo? Afinal de contas, não tem nada mais desagradável para uma pessoa do que perceber aquela “bola” embaixo do queixo quando se observa no espelho ou faz alguns movimentos da cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um problema em comum

A papada realmente incomoda muita gente, pois ela ainda pode “entregar a idade”, já que interfere diretamente na fisionomia do rosto, fazendo com que a pessoa tenha um semblante mais envelhecido.

Ou seja, em pessoas acima dos 60 ela pode representar um problema ainda maior, principalmente em mulheres. Porém, o que muitas delas não sabem é que existem cortes de cabelo capazes de eliminar o “queixo duplo” e ainda por cima rejuvenescer as mesmas em 30 anos.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com o portal Social 1, existem 4 tipos desses cortes de cabelo ideais para solucionar esse problema tão indesejado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MELHOR de tudo é que você não precisa se submeter a nenhuma cirurgia ou procedimentos invasivos, uma vez que eles se resolvem na cadeira de um salão de beleza.

MAS ATENÇÃO! Independente da tendência ou moda em cabelos, o importante é que você se sinta bem com suas escolhas e estilos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os cortes prometem ajudar a amenizar os efeitos da papada?

1- Estilo Bob

O corte bob, além de rejuvenescer, é  ideal para mulheres que amam manter os fios mais curtos.

O mais usual dos bobs é o long, cuja característica é deixar o cabelo até o nível do queixo e, se quiser, adicionando camadas nas extremidades.

Bob cut em senhors de 50+ (Reprodução/Pinterest)
Corte estilo Bob (Foto Reprodução/Montagem/Pinterest)

Ele é super indicado para pessoas que possuem um rosto mais arredondado pois, se usar ele de forma lateral, cria-se um efeito de alongamento.

2- Pixie Cut

Esse tipo de corte de cabelo cai bem sempre em rostos redondos porque ajuda a suavizar as características mais salientes.

Como ele costuma ser muito curto na parte de trás e um pouco mais longo nas laterais e na parte superior, o grande truque é usá-lo com uma franja de lado para reduzir o arredondado do rosto, formando assim um caimento perfeito.

Pixie Cut 2.0 (Reprodução/Internet)
Pixie Cut( Foto: Reprodução/Internet)

3-Longo em camadas:

O longo com cortes em camadas, começando da  altura das bochechas, entre o nariz e a boca, para afinar o rosto e adicionar volume no topo da cabeça.

Cabelo longo em camadas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Pinterest)
Cabelo longo em camadas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Pinterest)

4- Long Bob:

As pontas desfiadas são uma opção perfeita para afinar visualmente o rosto. O cabelo comprido ajuda a equilibrar a largura do rosto redondo, fazendo com que o rosto pareça visualmente mais longo, magro e estilizado.

Long Bob (Foto: Reprodução/ Internet)
Long Bob em comparação a um corte mais curto (Foto: Reprodução/ Internet)

O corte fica abaixo do queixo e acima dos ombros. É ligeiramente mais curto na nuca e mais longo na frente. É uma opção ideal para rostos redondos, pois alonga o rosto, afina os traços e suaviza a linha da mandíbula.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

beleza
Idosas 60+
papada
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.