Em busca de conseguir fios mais grossos e longos, veja os melhores cortes que garantem o volumão
Muitas mulheres buscam conseguir manter o cabelo forte e volumoso, isso impede de uma queda inesperada, ou um corte ralo, fino e sem brilho.
Mas, além de conseguir manter uma boa hidratação, um bom tratamento, com bons produtos, é necessário também manter um corte de qualidade em dia, já que isso consegue manter o controle dos nutrientes do cabelo e tirar os fios mortos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que existem alguns cortes de cabelo que são as verdadeiras salvações para quem busca manter um cabelo volumoso, com fios fortes e potentes.
Segundo o portal Steal The Look, existem 4 tipos de corte de cabelo famosos que podem fazer com que você rejuvenesça e melhore a sua saúde capilar.
Blunt Cut
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O blunt cut nada mais é do que um corte reto e sem desfiar, o que causa um efeito de maior volume, principalmente nas pontas. Além disso, ele garante uma aparência mais saudável para os cabelos. E é uma ótima pedida para as lisas.
Pixie Cut
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte pixie traz uma aparência de cabelo mais cheio, mesmo não tendo tanto volume. É uma aposta que pode te levar mais vezes ao salão, por necessitar de manutenção constante. Mas os profissionais afirmam que quanto mais vezes cortar, melhor o resultado para as pontas mais finas – independente do comprimento do corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cacheada em camadas
Para as cacheadas, um dos melhores cortes para dar volume são os em camadas. Diferente dos lisos, os cabelos cacheados funcionam melhor com este corte, além de deixar o aspecto ainda mais cheio.
Mechas Laterais
Se você não quer apostar em um corte reto como o blunt cut, uma ótima pedida são as mechas que enquadram o rosto. Que quando combinadas com uma franja, criam maior destaque para a face. Também garantem a impressão de fios mais encorpados, já que não caem de forma reta, assim, criando mais movimento e volume.
COMO É FEITO O CABELO?
A estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio – que juntos formam os aminoácidos responsáveis pela produção da queratina – e 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.