Os melhores cortes para que as cacheadas consigam arrasar de vez no outono
As cacheadas também estão buscando, agora nesse meio de ano, algum corte de cabelo que seja o ideal para ela.
Isso porque o frio está chegando e sabemos muito bem como é lavar, secar e finalizar o cabelo, todo o trabalho que dá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No frio então, nem se fala, se no calor já é complicado lavar e secar, imagina com um frio de 8 graus, como vai ser no processo para fazer tudo isso em 1 hora para mais.
Por isso que hoje vamos mostrar os melhores cortes de cabelo para as cacheadas adaptarem para o outono.
Corte Coração
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Vogue, quem busca uma transformação discreta no visual, o corte coração surge como uma ótima alternativa. O nome é atribuído ao formato que o cabelo adquire e esse estilo proporciona mais volume aos fios em camadas sutis, com a parte de cima mais cheia e as pontas mais longas e menos volumosas.
Camada média
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte em camada média equilibra o volume e a textura nos fios crespos e cacheados, o que proporciona definição e movimento aos cachos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As camadas são distribuídas de maneira uniforme ao longo do comprimento, e geralmente começam na altura das orelhas. Ideal para realçar a textura natural, esse estilo mantém a estrutura sem comprometer o tamanho das mechas. Versátil, pode ser adaptado conforme a preferência pessoal.
Buzz-cut
Com os curtos em evidência, o buzz-cut chega com a proposta de fios que medem entre dois e três centímetros e trazem as laterais ainda mais baixas ou praticamente raspadas. O estilo também pode ser uma opção para quem quer começar o processo de transição capilar do zero.
Corte em camadas altas
Esta técnica cria camadas mais curtas e volumosas no topo da cabeça, enquanto as camadas inferiores permanecem mais longas.
O corte é especialmente projetado para realçar a textura natural dos cabelos crespos e cacheados, o que ajuda a deixá-los mais volumosos e movimentar os fios.
As camadas superaltas distribuem o volume de forma equilibrada, o que evita que as mechas fiquem pesadas na parte superior e cria um visual mais dinâmico.
COMO É FEITO O CABELO?
A estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio – que juntos formam os aminoácidos responsáveis pela produção da queratina – e 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.