DICAS

Adeus clínicas de estética: 4 cortes de cabelo para mulheres 55+ eliminarem a papada e rejuvenescerem 20 anos

Mulher com papada e mulher com corte curto de cabelo (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Mulher com papada e mulher com corte curto de cabelo (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já imaginou não precisar nem pisar mais em clínicas de estética?

Existem 4 cortes de cabelo para mulheres acima de 55 anos eliminarem a papada e rejuvenescerem até 20 anos, ou seja, dando um adeus definitivo às clínicas estéticas.

À medida que as pessoas envelhecem, é natural que ocorram mudanças em nosso corpo, incluindo a pele do pescoço, que pode perder elasticidade e firmeza ao longo do tempo, resultando na temida papada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Adeus rugas em minutos e 20 anos mais jovem: 5 cortes infalíveis para mulheres 40+ voltarem no tempo

Embora a cirurgia plástica seja uma opção para algumas pessoas, muitas mulheres acima de 55 anos buscam alternativas menos invasivas para combaterem a flacidez do pescoço.

Por esse motivo, trouxemos 4 cortes que prometem eliminar a papada e reduzir a flacidez sem recorrer à cirurgia, oferecendo uma aparência mais jovial e alcançando a autoconfiança das mulheres nessa faixa etária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Social 1, veja abaixo quais são os 4 cortes que deixam as mulheres longe das clínicas estéticas.

Midi com camadas:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse corte de cabelo é indicado para as mulheres com 55+ que buscam eliminar a papada e rejuvenescer alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque as mechas de tamanho médio são convenientes e adaptáveis, junto às camadas, onde é possível obter um volume e movimento incrível no cabelo, conseguindo suavizar a aparência das bochechas mais cheias.

Sendo indicado para as pessoas com rosto mais arredondado que desejam afinar a face, ela proporciona uma impressão alongada, principalmente combinado com franjas abertas ou laterais.

Corte de cabelo Midi com camadas para esconder a papada (Foto: Reprodução / Canva)

QUAIS SÃO OS OUTROS 3 CORTES QUE REJUVENESCEM 20 ANOS?

Pixie: Talvez o Pixie seja a fada madrinha dos cortes de cabelo, pois sempre está pronto para salvar as mulheres em qualquer situação. Esse estilo com uma franja lateral pode ser a pedida ideal para você conseguir rejuvenescer o rosto.

Pixie (Foto: Reprodução / Canva)

Franja aberta e camadas XL: É o modelo com a frente aberta e a franja na altura média, popularizado desde o final de 2022 com o estilo ‘butterfly cut’ e irá te ajudar a não precisar chegar perto de uma clínica estética.

Franja aberta e camadas mais longas (Foto: Reprodução / Canva)

Bob: O corte Bob também é um coringa nos salões. Deixar seu cabelo mais curto com camadas, em um estilo mais Chanel, pode fazer com que a atenção do seu rosto seja dividida no cabelo e fuja da papada.

Corte de cabelo Bob (Foto: Reprodução / Canva)

Atenção! Esta informação é para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um especialista.

O QUE É PAPADA?

A papada, também conhecida como o famoso “queixo duplo”, é o acúmulo de gordura na região do queixo e pescoço.

Essa condição pode ser provocada por vários fatores, incluindo genética, envelhecimento, ganho de peso e má postura.

Além de afetar a estética, também pode trazer desconforto e dificultar a respiração, por isso ela é bastante temida.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile