Confira os 4 cortes para cabelos crespos e cacheados que estão passando pela transição capilar
O cabelo como fonte da autoestima de qualquer um, pode se tornar um assunto delicado quando falamos de mulheres que passam pela transição capilar, já que leva tempo para que os cachos voltem totalmente.
Portanto, nós da TV Foco vamos apresentar 4 cortes de cabelo para crespas e cacheadas terem o visual dos sonhos! As informações são do portal L’oréal Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que mudar o visual é uma ótima alternativa para estrear uma nova fase da vida, encontrar o corte de cabelo ideal pode fazer toda a diferença, seja uma mudança sútil ou radical.
O Long Bob, por exemplo, é aquele queridinho dos salões de beleza que bate na altura dos ombros e tem a parte da frente mais comprida que a parte da nuca.
Na transição capilar, o long bob cai superbem em cachos dos tipos 2 e 3 porque ajuda a dar movimento aos fios novos, fugindo do “efeito pirâmide” também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o corte em camadas é uma ótima opção para quem está em transição e não quer alterar o comprimento do cabelo.
Ele também ajuda quem está no início da transição e precisa que a parte lisa “pese” para que os fios novos pareçam estar crescendo mais rápido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem prefere ter os cachos acima dos ombros pode apostar no corte bob para diminuir o tempo de transição capilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comprimento é acima dos ombros, na altura do queixo, e deve ser cortado em camadas para equilibrar o volume.
Por fim, temos o tapered haircut, que é um grande queridinhos entre as crespas e cacheados, com as laterais curtas e volume na parte cima.
A dica é deixar as mechas de cima bem maiores para que você não sinta tanta diferença do cabelo comprido e consiga definir melhor os cachos.
Qual é o corte de cabelo mais pedido do momento?
Segundo informações do portal Glamour, da Globo, o Kitty Cut é o corte de cabelo mais usado por famosas e pedido nos cabeleireiros até o momento.
Este estilo está surgindo como um antídoto para os estilos mega-ondulados e ultra-camadas que ganharam destaque nos últimos anos.