Você precisa saber todos os detalhes sobre a redução da jornada de trabalho, que também já é realidade no Brasil
Você já parou para pensar sobre ter uma semana com apenas quatro dias uteis? Ou seja, quatro dias de trabalho e nada mais? Pois bem, isso já é realidade em diversas partes do mundo.
Dessa forma, ao ver experimento relacionado a jornada de trabalho comprovar eficiência em outro país, o Brasil então decidiu fazer o mesmo, e isso poderá mudar a sua vida agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a redução da jornada de trabalho dos trabalhadores já foi testada em diversos países ao redor do mundo, como dito acima.
Dessa forma, neste ano de 2023, o piloto do experimento está chegando no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos citar países como o Reino Unido, Estados Unidos, Espanha e Austrália, que já adotaram a nova medida, e o resultado tem agradado bastante às empresas e instituições.
Isto, pois, estudos realizados já comprovaram que funcionários que trabalhavam apenas 4 dias, estavam atingindo maior produtividade, cometiam menos erros e relatavam níveis mais baixos de estresse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Quando o Brasil irá implementar a redução da jornada de trabalho?
Dito isso, ao ver outros países alcançando resultados positivos, o Brasil também irá testar a semana com 4 dias de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta iniciativa que está se tornando popular ao longo do tempo, aqui no Brasil, conta com o apoio de sindicatos e organizações empresariais. Dessa forma, além de todas as melhorias, a mudança também pode resultar em uma melhoria significativa na saúde mental e no bem-estar geral dos trabalhadores.
Portanto, sem ser uma obrigatoriedade, a adoção da redução da jornada de trabalho precisa ter uma avaliação cuidadosa e um planejamento adequado.
Com isso, cada empresa deve estudar bem as suas particularidades para que ao adotar a medida, os resultados não sejam negativos.