Saiba quais são as principais dicas para cortar a franja e deixar o cabelo da maneira desejada, economizando dinheiro
Muitas vezes as franjas são um diferencial no corte de cabelo das mulheres, sendo um grande destaque. Portanto, fique por dentro dessas 4 dicas, para cortá-las em 2 minutos e se transformar em uma nova mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas pessoas não tem condições de ir com frequência aos salões de beleza, pelo alto valor para realizar alguns processos. Assim, procuram maneiras mais simples e baratas para cuidar dos fios, de preferência sem precisar sair de casa.
De acordo com o site ‘Beaty Fair’, para realizar os cortes você vai precisar de uma tesoura específica, que esteja vem afiada, para não correr o risco de repicar. Se não, você vai acabar estragando os fios, ao invés de deixá-los impecáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras 3 dicas fundamentais
A segunda dica é cortar a franja do cabelo com ele seco, e não molhado como algumas pessoas imaginam. Isso porque, os cabelos molhados tendem a estar mais esticados, e quando secam encolhem e talvez não fique do tamanho desejado.
Em seguida, opte por deixar um pouco mais cumprido, já que dessa maneira você conseguirá corrigir alguma imperfeição que tenha ficado. Caso corte muito curto, essas correções ficarão mais difíceis, ainda mais se está no limite do desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a última dica é pesquisar o tipo de franja, já que possui mais de uma opção e que encaixa em diversos tipos de cabelo. Algumas das mais selecionadas são as retas, desfiadas, longas e curtas, variando de acordo com cada gosto pessoal.
Ainda segundo o site, a franja do momento, neste ano de 2024, é a Bardot, caracterizada por ser longa, com camadas suaves e ondulações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cada quanto tempo precisa cortar o cabelo?
De acordo com o portal ‘Claudir’, o ideal é que as mulheres cortem o cabelo a cada 3 meses, a ideia é eliminar as pontas duplas. Caso haja química no cabelo, deve ser em menos tempo, de 2 em 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE