DICA DE OURO!

Fim das bolinhas vermelhas e do pelo encravado: 4 segredos para garantir uma pele de bebê logo após se depilar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Se livre dos pelos encravados e bolinhas vermelhas causadas pela depilação (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco)

Saiba como se livrar das bolinhas vermelhas e dos pelos encravados causados pela depilação

Algumas mulheres, por não quererem se submeter às dores do uso da cera, ou aos gastos astronômicos em clínicas especializadas em depilação a lazer, se submetem a boa e velha lâmina durante o banho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, essas mesmas mulheres  possuem 2 pesadelos em comum causados pelo método: os pelos encravados e aquelas bolinhas vermelhas que aparecem nas áreas das virilhas.

Fora isso, essas erupções cutâneas incômodas surgem exatamente na linha do biquíni, detonando completamente a aparência bonita da pele e, por vezes, ainda criam manchas escuras na região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo encravado e bolinhas vermelhas são causadas pela depilação (Foto Reprodução/Internet)

Então, se você é uma dessas mulheres e não aguenta mais lidar com esses incômodos, nós temos 4 segredos infalíveis que prometem eliminar esses problemas da sua vida de uma vez por todas e ainda garantem uma pele de bebê pós depilação.

MAS ATENÇÃO! ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO CASEIRO, consulte sempre a opinião de um dermatologista para executa-los da forma mais segura possível!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se livrar dos pelos encravados e bolinhas vermelhas?

Conforme divulgado pelo portal da L’Oréal Paris, os 4 segredos são:

1- Esfoliação:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procure esfoliar a região a ser depilada, esse hábito permite que até os menores e mais finos fios sejam retirados da virilha – sem provocar que eles fiquem inflamados e encravados durante o processo.

MAS ATENÇÃO! Faça esse movimento da pele de forma delicada, fazendo movimentos circulares que estimulem a saída dos pelos. Em seguida, basta suavizar a região com um óleo de bebê ou vegetal.

2- Use uma lâmina masculina e creme de barbear para raspar os pelos da virilha:

Por serem feitas para o uso na pele do rosto, os utensílios de barbear masculinos são bem mais delicados – e, de quebra, confiáveis!

Sendo assim, prefira o uso das lâminas usadas por eles na hora da depilação feminina, justamente porque as específicas para homens são mais anatômicas e fáceis de manusear.

Prefira fazer uso de lâmina masculina combinada com uma boa espuma de barbear (Foto Reprodução/Internet)

Isso ainda fica melhor com o uso de creme de barbear no lugar do sabonete comum, por ser mais hidratante e gentil com a pele.

DICA EXTRA! Para deixar a pele mais calma, o ideal é lavar a região a ser depilada com água morna antes, durante e depois do uso da lâmina. Isso vai evitar o ressecamento e irá ajudar na recuperação da pele.

3- Limpe bem com uma solução suave:

Após retirar o creme de barbear e remover os pelos completamente, o mais indicado para manter a região limpa e suavizada é usar uma solução de limpeza para peles sensíveis.

Ela ainda extermina qualquer bactéria presente no local e, de quebra, fecha os poros e evita que eles fiquem mais aparentes ao usar um biquíni.

Seguindo as dicas você consegue atingir uma virilha perfeita (Foto Reprodução/Internet)

Aplique com cuidado na virilha, preferindo usar um pedaço de algodão embebido na solução para controlar a quantidade do produto, sabendo exatamente onde ele será colocado.

4- Filtro solar é essencial:

E se a ideia é evitar o aspecto manchado na região da virilha, o ideal é o uso de filtro solar.

Esse produto deve ser usado para evitar que os raios UV escureçam a virilha recém-depilada e acabe criando manchas nada agradáveis no visual de praia ou piscina – ou seja, é indispensável para um resultado completo e satisfatório.

Aqui, por sinal, vale preferir os filtros de FPS acima de 50, perfeitos para bloquear a pele de riscos de queimadura e garantir uma exposição segura nos dias mais quentes.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile