A Globo está reprisando Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo
A trama das 18h, Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco foi um fenômeno em sua exibição original em 2005, marcando audiência de novela das nove da Globo.
Sendo assim, a Globo resolveu apostar todas as fichas na trama como substituta de Paraíso Tropical (2007). A saga de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) conta a história de um amor que ultrapassa outras vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Globo apela, convoca novela às pressas e escândalo de personagem em luta contra a AIDS explode
Atualmente as audiências das tramas inéditas da Globo estão aquém do estipulado pela emissora carioca.
Não é muito raro você se deparar com pessoas que dizem: “Boa mesmo era aquela novela…”. Hoje o que é raro mesmo é encontrar telespectadores que “encham a bola” dos atuais folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não se lembra da paixão envolvente da índia Serena com o botânico? A vilã diabólica Cristina (Flávia Alessandra), a “caipira” apaixonada Mirna (Fernanda Souza), e o seu irmão Crispim (Emílio Orciollo Netto), que foi consagrado pelo bordão: ”Mirna!”?
A novela de Walcyr Carrasco tinha todos os ingredientes certos para fazer o público se envolver e se identificar com a trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim registrou nada mais nada menos que 52 pontos de média e 56 de pico, a maior audiência de um último capítulo da história dos últimos anos, sendo superada apenas pelo remake de Mulheres de Areia (1993).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos depois se tornou a maior audiência da faixa na década de 2000 de acordo com informações do Notícias da TV.
Alma Gêmea deixou saudades e por isso a emissora apostou na reprise. De lá pra cá, nenhuma novela da faixa conseguiu superá-la em audiência.
Mas como o folhetim mal começou, muitas pessoas já estão ansiosas para descobrirem o desfecho dos personagens.
QUAIS SÃO OS 4 FINAIS CHOCANTES DE ALMA GÊMEA?
Nos capítulos finais, os protagonistas de Alma Gêmea enfrentarão vários problemas. Serena descobrirá ter uma doença cardíaca, onde se dará conta que tem pouco tempo de vida.
Ao mesmo tempo, Rafael terá que enfrentar a fúria de Cristina. Ele terá se casado com a personagem de Flávia Alessandra.
Porém, a essa altura da trama a loira já aceitará que Rafael ama Serena e por isso decidirá armar um fogaréu no ateliê que era de Luna (Liliana de Castro).
Um lustre irá atingir Rafael, mas a indígena conseguirá salvá-lo e levá-lo para os cuidados do pajé de sua tribo.
Recuperado, ele já saberá a verdade, que foi Cristina que arquitetou a morte de Luna e a escorraçará da mansão.
Já Débora (Ana Lucia Torre), ao lado da filha, ainda terá coragem de armar para tirar Rafael e Serena do caminho para herdarem a fortuna do mocinho.
Débora irá servir uma bebida envenenada para Rafael (um clássico da teledramaturgia), mas no final, as taças serão trocadas e a mãe de Cristina que morrerá envenenada.
Já Cristina, aprontará mais e tentará sequestrar Serena e atirará nela, mas Rafael se colocará na frente da mocinha para defendê-la.
Ele levará um tiro no peito, sendo socorrido mais uma vez por Serena, porém a protagonista acabará sofrendo um ataque do coração.
Desse modo, no capítulo final, Rafael e Serena morrerão. Cristina também terá um desfecho trágico num fogaréu no casarão.
A alma da vilã entrará num espelho e será absorvida pelas trevas. Já no desfecho de Alma Gêmea, mostrará que Rafael e Serena sempre estiveram juntos em outras encarnações, provando que o amor dos dois dura além da eternidade.
QUAL É A HISTÓRIA DA TRAMA?
A história da novela Alma Gêmea inicia com o amor entre o botânico Rafael e a bailarina Luna, na década de 1920. Os dois se apaixonam à primeira vista e se casam pouco tempo depois.
Porém, Cristina (Flávia Alessandra), prima de Luna, sente inveja por ela ter herdado as joias da avó, além de ser rica e bem casada.
Revoltada, a megera se alia a Guto (Alexandre Barilari) para armar contra Luna. Ela leva um tiro e morre. Rafael fica em choque com a notícia da morte da esposa.
Ocorre que na mesma hora, a indígena Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina: Serena. A jovem cresce na aldeia, mas parte em rumo ao sonho para São Paulo.
Durante a viagem, ela conhece o pequeno Terê (David Lucas) e o cachorro Joli, que se tornam seus grandes amigos.
Rafael, se torna um homem infeliz, mesmo após 20 anos da morte da amada. Seu único interesse são suas rosas, desprezando até mesmo o filho Felipe (Sidney Sampaio).
Sendo assim, Cristina aproveita da situação para administrar a casa de Rafael, planejando casar-se com ele, até que surge Serena e os dois se apaixonam perdidamente.