Infalível!
4 formas infalíveis de pegar metrô vazio em SP, escapar do empurra empurra e ainda ir sentado e aliviado
08/03/2024 às 15h14
4 formas infalíveis de pegar metrô vazio em SP e ainda ir sentado
Se você mora em São Paulo, provavelmente já teve que enfrentar o metrô cheio em horário de pico e ficar de pé por horas até chegar ao seu destino, portanto, nós do TV Foco reunimos 4 dicas infalíveis pra você evitar essa lotação e escapar do empurra empurra, além de ir sentado em todas as viagens que fizer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, uma matéria do G1, feita em 2013, conta algumas estratégias para viajar com mais conforto. A chamada viagem negativa adota um caminho inverso para pegar o Metrô vazio, e apesar de demorar mais para chegar ao destino, os usuários dizem que vale a pena.
Basicamente, a viagem negativa se baseia em ir até o ponto final inverso do destino de uma linha e esperar o primeiro vagão que está os vazio. O processo demora cerca de 2 horas, dependendo da linha, mas o caminho passa a ter menos gente e consequentemente mais confortável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra dica para evitar o metrô lotado, é embarcar no primeiro vagão, por ser o primeiro, muitos optam pelos vagões do meio que acabam concentrando maior número de pessoas, então ao embarcar nas extremidades do metrô, a chance de você conseguir ir sentado é muito maior.
Vale ressaltar que em horários de pico, entre 5h as 8h da manhã, e as 17h até as 20h da noite, o primeiro vagão é exclusivo para PCDs e idosos, dessa maneira, evite de entrar nesses vagões durante esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fugir do horário de pico também é uma técnica para viajar de forma mais confortável, já que o pico costuma concentrar mais pessoas nos transportes públicos e você provavelmente terá que lidar com a lotação durante a viagem.
Além disso, use aplicativos de trânsito como o google maps para simular o melhor horário de viagem, geralmente os aplicativos mostram se o vagão estará muito cheio, e você poderá escolher outro horário ou formas alternativas de transitar pela cidade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
Quantas linhas o metrô de São Paulo tem?
A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente. Está integrada à CPTM nas estações Luz, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de SP.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.