4 formas infalíveis de pegar metrô vazio em SP e ainda ir sentado
Se você mora em São Paulo, provavelmente já teve que enfrentar o metrô cheio em horário de pico e ficar de pé por horas até chegar ao seu destino, portanto, nós do TV Foco reunimos 4 dicas infalíveis pra você evitar essa lotação e escapar do empurra empurra, além de ir sentado em todas as viagens que fizer.
Inclusive, uma matéria do G1, feita em 2013, conta algumas estratégias para viajar com mais conforto. A chamada viagem negativa adota um caminho inverso para pegar o Metrô vazio, e apesar de demorar mais para chegar ao destino, os usuários dizem que vale a pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Basicamente, a viagem negativa se baseia em ir até o ponto final inverso do destino de uma linha e esperar o primeiro vagão que está os vazio. O processo demora cerca de 2 horas, dependendo da linha, mas o caminho passa a ter menos gente e consequentemente mais confortável.
Outra dica para evitar o metrô lotado, é embarcar no primeiro vagão, por ser o primeiro, muitos optam pelos vagões do meio que acabam concentrando maior número de pessoas, então ao embarcar nas extremidades do metrô, a chance de você conseguir ir sentado é muito maior.
Vale ressaltar que em horários de pico, entre 5h as 8h da manhã, e as 17h até as 20h da noite, o primeiro vagão é exclusivo para PCDs e idosos, dessa maneira, evite de entrar nesses vagões durante esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fugir do horário de pico também é uma técnica para viajar de forma mais confortável, já que o pico costuma concentrar mais pessoas nos transportes públicos e você provavelmente terá que lidar com a lotação durante a viagem.
Além disso, use aplicativos de trânsito como o google maps para simular o melhor horário de viagem, geralmente os aplicativos mostram se o vagão estará muito cheio, e você poderá escolher outro horário ou formas alternativas de transitar pela cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Quantas linhas o metrô de São Paulo tem?
A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente. Está integrada à CPTM nas estações Luz, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE