A notícia sobre o pagamento do benefício extra aos brasileiros caiu como uma bomba no colo de milhões
O ano de 2024 está regado de benefícios que tem deixado milhares de brasileiros fazendo a festa. A grande verdade é que, de 13º a 14º salário do INSS, muitas expectativas prometem causar reviravoltas surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no último abono extra, que até o momento ainda está no papel e se trata apenas de um projeto de lei, milhões de trabalhadores contam os dias para a aguardadíssima aprovação.
Vale lembrar que, o grande objetivo do pagamento do INSS proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras ocasionadas pela enfermidade que devastou o mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Serasa, a proposta do 14º salário é uma das questões que mais têm gerado debate, principalmente no que refere-se os critérios para saber quem possui direito ao benefício. Mesmo ainda não haja consenso a respeito, algumas propostas têm sido levantadas nos meios políticos e sociais.
Atualmente, o Serasa destaca que o pagamento do benefício seria a todos os aposentados e pensionistas que já recebem o 13º. Por ser um benefício previdenciário adicional, teriam direito a ele os aposentados, pensionistas, pessoas que recebem Auxílio-Doença, Auxílio-Reclusão e Auxílio-Creche.
Quem não tem direito ao 14º salário?
Mas, existe ainda um grupo que não possui direito ao recebimento do 14º salário. Segundo as informações do Serasa, aqueles que já recebem os seguintes benefícios não podem sacar o dinheiro extra:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● Haddad sem chão com aumento: Salário mínimo de R$ 1.711 chega a milhares de CLTS que vibram com vitória
● Mais de R$ 1.612 no seu bolso e Tebet ciente: Governo arma aumento no salário mínimo em 2025 para salvar CLTs
- Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Pensão Mensal Vitalícia;
- Auxílio-Suplementar por Acidente de Trabalho;
- Amparo Previdenciário por Invalidez do Trabalhador Rural.
É importante frisar que, os critérios para quem possui direito ao 14º salário ainda é alvo de debate e depende de uma série de fatores, como impacto financeiro e social, além de considerações políticas e econômicas.