A Volkswagen chega com tudo com esses 4 lançamentos
A Volkswagen é uma das montadoras que mais vendem carro no mundo. E no Brasil é também uma grande queridinha do público. E esse ano ela pretende vir com super lançamentos para o terror da concorrência. Carros como Onix e Tracker podem perder mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no Brasil, a Volkswagen disputa mercado com as grandonas Fiat, Chevrolet, Fond e Renault. Mas, mesmo com tanta concorrência a montadora alemã consegue se destacar. E entre 2024 e 2025, ela lançará grandes modelos.
Conforme informações do Auto Esporte, por conta do seu programa ‘Acelera VW’, a montadora está prestes a lançar vários carros de sucesso. E após isso, irá confirmar seu próximo ciclo de investimentos de R$ 5,4 bilhões no Brasil, entre 2026 e 28.
Entre os modelos que estão prestes a serem lançados temos Jetta GLi e Polo em três modelos diferentes (Novo Polo, Polo Track e Polo GTS). Além do T-Cross The Town, que foi um queridinho da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELE VAI VOLTAR?
De acordo com informações do Motor 1, em junho do ano passado, a Volkswagen descontinuou o último Fusca em 2019 e não houve um sucessor direto até agora. Aparentemente, um Fusca elétrico não está sendo considerado no momento e isso parece ser uma questão puramente de marketing.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
O CEO da Volkswagen, Thomas Schafer, confirmou que o Fusca não está atualmente em consideração para um retorno. Não porque a Volkswagen não tenha recursos de desenvolvimento, dinheiro ou tempo para construí-lo, mas porque não faz muito sentido do ponto de vista de marketing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando perguntado se o Fusca poderia voltar para a era moderna, Schafer disse: “Acho que não, porque há certos veículos que tiveram seu dia. Não faria sentido trazê-lo de volta. Eu não diria com 100% de certeza. Mas, agora, eu não consideraria. É o mesmo que aconteceu com o Scirocco: já teve seu tempo, depois houve um novo modelo baseado em uma reinterpretação. Fazer isso de novo? Acho que não. E continuar equilibrando todas essas tecnologias e os custos que estão associados a ele, você tem que investir o dinheiro no melhor lugar possível”.