Agora

Podem estar na sua casa: As 4 marcas famosas arrancadas dos mercados por motivos NOJENTOS e o decreto HOJE

Supermercado com cadeado e comida (Reprodução - Internet)

Supermercado com cadeado e comida (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas 4 marcas famosas foram arrancadas dos supermercados por motivos que você nem imagina

Muitas pessoas não sabem quais os motivos que fazem com que a Anvisa ou qualquer outra rede de fiscalização mande retirar dos supermercados alguns produtose marcas famosas.

Produtos esses que você pode muito bem consumir, aliás, talvez esteja no seu prato nesse momento e você sequer imaginava essa possibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato é que hoje em dia as coisas já estão mudadas, mas, vamos mostrar para vocês, de acordo com lista feita pelo portal ‘Edital Concursos Brasil’, as 4 marcas arrancadas dos supermercados e os motivos.

QUAIS FORAM ARRANCADAS DAS PRATELEIRAS?

Vinícula Aurora se viu no meio de um escândalo envolvendo uma grave de denúncia de um dos fornecedores da empresa.

Isso porque trabalhadores da empresa Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão de Saúde Ltda, que prestava mão de obra para a Aurora foram flagrados em condições de trabalho semelhantes à escravidão em um campo de colheita em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal do Comércio, os supermercados da rede Zona Sul, suspenderam contratos com a vinícola e tomaram a decisão espontânea de tirarem os produtos da Aurora de sua platereiras na ocasião.

Além da Aurora, as empresas Garibaldi e Salton também foram incluídas na decisão da rede de supermercados.  Ministério do Trabalho, Ministério Público e polícias Federal e Rodoviária Federal também se envolveram no caso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a operação do ministério público, a Aurora rompeu definitivamente com a empresa denunciada e voltou a comercializar sua marca nos supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra que se envolveu em polêmica foi  a Pomarola, que enfrentou problemas em 2017 devido à presença de pelos de ratos acima dos limites legais em seus produtos, resultando na retirada de um lote específico do mercado.

A empresa alegou ter intensificado os controles de produção para garantir a qualidade de seus produtos e voltando a ter a marca nos supermercados pouco tempo depois.

Em 2016, a marca Predilecta também teve lotes de extrato de tomate retirados de circulação devido à presença excessiva de pelos de ratos, resultando em multas e reforço nos protocolos de segurança pela empresa.

Em 2014, a Parmalat esteve envolvida na “Operação Leite Compensado”, acusada de adicionar substâncias prejudiciais ao leite para aumentar o volume do produto. Apesar das práticas questionáveis, a Parmalat voltou a operar posteriormente, implementando novos protocolos de segurança.

COMUNICADO DA AURORA AO TVFOCO

Em contato com o TV Foco, a equipe de comunicação da Aurora ressaltou que a empresa denunciada pelo Ministério Público se tratava de uma fornecedora e não da própria Aurora. Além disso, a vínicola reforçou que assinou o Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho e está aperfeiçoando o programa de Boas Práticas Agrícola.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile