Todos precisam saber detalhes sobre as 4 notícias que mudam a vida dos aposentados do INSS
Antes de mais nada, é importante falar que o INSS, em suma, é o órgão responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, simplesmente vocês saberão detalhes agora das quatro notícias surpreendentes que mudam a vida de milhões de aposentados do INSS.
Bom, primeiramente vamos falar sobre a Redução dos juros do consignado. Para quem não sabe, tal aprovação ocorreu no dia 11 de outubro de 2023, após uma reunião do Conselho Nacional de Previdência Social. Com isso, a taxa diminuiu de 1,91% ao mês para 1,84% ao mês no empréstimo e de 2,83% para 2,73% para o cartão de crédito consignado e cartão benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar temos o novo valor do salário mínimo INSS. Bom, as informações do portal Jornal JF dão conta de que com a nova política de valorização do salário mínimo, os aposentados e pensionistas do INSS podem esperar um salário mínimo de R$ 1.461,00 em 2024. Isso corresponde a um aumento de 10,68% comparado ao salário atual.
Quando será pago o 13º salário?
Em terceiro lugar, de acordo com informações do R7, o portal de notícias da Record, beirando o final do ano, já começa a contagem regressiva pelo 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado, o esperado pagamento da primeira parcela do abono natalino deve ser feito até o dia 30 de novembro aos trabalhadores com carteira assinada. Já a segunda e última parcela tem que ser paga até o dia 20 de dezembro.
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também têm direito ao 13º salário. Mas neste ano o abono foi pago antecipadamente em duas parcelas, em maio e junho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, podemos falar sobre o empréstimo consignado INSS para BPC. É importante que todos saibam que os beneficiários do BPC agora podem contratar o empréstimo consignado. Contudo, a margem consignável não seria mais de 35%, mas de 30%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE