SAIBA TUDO

Ressurreição de arquivo desaparecido: 4 novelas perdidas que a Globo fará retorno triunfal

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Relembre novelas que marcaram época na Globo (Foto: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo planeja novidades para o público mais saudosista e vai trazer de volta alguns dos clássicos da mais antiga programação

Dona de diversas produções que marcaram época, a Globo está armando um retorno triunfal para algumas das tramas que fizeram sucesso entre o público. Inclusive, aquelas que acabaram se perdendo entre os arquivos do canal.

Para quem não tem acompanhado as novidades, a emissora já lançou o Projeto Resgate, que trouxe de volta histórias famosas, como A Favorita e Tieta, além do Originalidade, que atualiza as novelas já disponíveis com melhor qualidade. E, agora, vem ainda mais nos streamings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdida nos arquivos, Estúpido Cúpido terá alguns capítulos resgatados no Globoplay, como foi confirmado na CCXP (Foto: Memória Globo)

Segundo o TV História, a direção vai lançar o Projeto Resgate no Globoplay, que vai trazer pedaços de folhetins que foram perdidos com o tempo. Dentre eles, estão O Rebu, Estúpido Cúpido, Coração Alado e Chega Mais. O anúncio oficial foi feito na CCXP, em São Paulo.

Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, deu mais alguns detalhes a respeito do lançamento. De acordo com o representante da emissora, as novelas não estão completas nos arquivos, mas têm valor histórico e terão parte dos capítulos restaurados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É claro que esse projeto bebe de outras coisas que vieram antes. O Vale a Pena Ver de novo, o Canal Viva, que é o de maior audiência da TV paga, e, por fim, veio o Globoplay. Nosso objetivo é resgatar todas as novelas que estão no acervo, inteiras ou em pedaços”, explicou.

O que está acontecendo com a Globo?

Desde o ano passado, a emissora da família Marinho vem passando por uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado divulgado, a intenção era reduzir o orçamento.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile