XÔ FIOS RALOS E SEM VIDA!
Descobrimos: 4 passos infalíveis que realmente garantem fios do cabelo mais grossos e cheios às mulheres 40+
26/04/2024 às 11h52
Descubra você também como conseguir um cabelo com fios mais fortes, cheios e saudáveis em apenas 4 passos infalíveis
É certo que o cabelo é uma parte extremamente importante na autoestima feminina. Porém cabelos finos e ralos são um dos maiores desafios de muitas mulheres, ainda mais após os 40.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, 50% das mulheres dessa faixa etária sofrem com esse problema, conforme divulgado por José Régis, coordenador do departamento de cabelos e unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
E o quadro costuma se agravar ainda mais após a menopausa, uma vez que nesse período há uma diminuição significativa de estrogênio, cujo qual tem um efeito protetor em relação ao cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas calma que esse problema tem solução! Isso porque descobrimos que você consegue eliminar esse tormento da sua vida com 4 passos que realmente garantem resultados satisfátorios.
Solução prática e eficaz
A melhor forma de ter cabelos mais grossos, é evitar qualquer coisa que afete o fortalecimento deles, como alguns tratamentos químicos e até mesmo o estresse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Tudo para cabelo, existem 4 passos que você pode fazer diariamente a fim de proporcionar esse fortalecimento dos seus fios.
MAS ATENÇÃO! De acordo com a nossa especialista em beleza, Giovana Misson, em casos mais crônicos de queda de cabelo ou cabelos enfraquecidos o ideal é procurar um dermatologista para que você possa ser encaminhada a um tratamento mais específico.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, fios secos: Como tratar o cabelo branco usando apenas 1 produtinho do Boticário por menos de R$ 38
● Nem fonte da juventude faz: 5 cortes de cabelo para idosas 60+ voltarem aos 30 instantaneamente
● Fonte de colágeno e ossos inquebráveis: Único alimento retarda os efeitos do envelhecimento das 40+
Como deixar os cabelos mais grossos e fortes?
1. Use produtos leves:
Se você quer encorpar seus fios, procure por produtos com fórmulas mais leves.
Em alguns casos, a causa por trás do cabelo fraco é o excesso de produtos com componentes químicos, capazes de ressecar e minimizar a quantidade de fios.
O shampoo para engrossar o cabelo não precisa ser pesado para ser eficiente, tampouco o condicionador!
2. Penteie com cuidado
O cabelo muito fino tende a ser mais quebradiço. Portanto, na hora de desembaraçar ou pentear os fios, manuseie cuidadosamente para evitar a quebra e queda deles.
3. Faça reconstrução capilar
Para encorpar o cabelo, procure fazer, a cada 15 dias, uma reconstrução capilar.
O tratamento ajuda a repor a massa perdida pelos fios, principalmente aqueles que foram danificados por procedimentos químicos.
Procure por produtos com aminoácidos em suas fórmulas. Esse componente é responsável por tornar o fio capilar mais grosso e forte, já que ajuda na reposição da massa.
4. Coma alimentos com biotina
Por fim, já dissemos muitas vezes o quanto a alimentação interfere na beleza da nossa pele, porém os cabelos também são afetados por ela.
Alimentos com biotina, por exemplo, podem deixar os fios mais fortes e grossos.
Também conhecida como vitamina B7, esse nutriente está presente em gemas de ovo, peixes, batatas, brócolis, espinafre e leite.
Os produtos com vitamina B7 podem fortalecer os fios mais rápido, auxiliar no crescimento e evitar a queda capilar.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.