Beleza
Falência dos salões de beleza: 4 passos infalíveis para a progressiva durar até 6 meses
06/11/2024 às 8h32
Fique por dentro desses quatro passos para que a progressiva possa durar por até seis meses, e dar adeus ao salão
Fique por dentro desses 4 passos infalíveis para que a progressiva dure até 6 meses, o que causa desespero nos donos de salões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a tendência é que as mulheres passem a ir com menos frequência aos salões de beleza, com os empreendedores temendo a falência.
O time do TV Foco especializado em Beleza, a partir de informações do portal ‘L’oréal Paris’, traz à tona 4 grandes dicas para que o cabelo fique liso por mais tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há pequenas atitudes que mudam completamente o bem estar da pele e do cabelo, para que esteja sempre de maneira impecável.
Os riscos da progressiva
- A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol;
- Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam;
- Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar diversos danos;
- Problemas na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas são alguns sintomas.
Fique por dentro dos dois primeiros passos
De acordo com o portal ‘L’oréal Paris’, há marcas de shampoos, cremes e condicionadores que são importantes para manter o cabelo liso e fácil de colocar em sua rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é contar com um cronograma capilar, fazendo com que a química da progressiva dure mais tempo em seu cabelo.
Sempre foque na nutrição, hidratação e reconstrução dos fios, com produtos de qualidade, facilmente aplicados na hora do banho.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 5 cortes de cabelos impecáveis para afinar o rosto redondo das mulheres 40+ e arrasar em 2025
● Tchau, rinoplastia: 4 cortes de cabelo infalíveis para disfarçar o nariz grandes em 20 minutos no salão
● Progressiva caseira: Vinagre e +3 ingredientes alisam até o último fio de cabelo e sem química
Outra grande dica é tomar cuidado com a quantidade de lavagens, sendo o recomendado 3 vezes por semana. Assim, quando for tomar banho, utilize as famosas toucas capilares, para não correr risco de molhá-lo.
As últimas duas dicas
Ainda segundo o site, a utilização de shampoos com fórmulas mais leves também colaboram e muito com seu cabelo.
Sempre opte por aqueles que contam com ação anti resíduos, já que são responsáveis por uma limpeza profunda, sem que elimine o efeito da química.
Por fim, a última dica é utilizar um secador na hora de secar o cabelo, não deixando com que seque naturalmente ou com a utilização de toalha.
Porém, sempre use um protetor térmico, para não correr o risco de danificar os fios, por conta do excesso de calor. A chapinha também ajuda a manter os fios lisos.
Caso siga todas essas dicas, manterá o cabelo liso por mais tempo e levarão os donos dos salões de beleza a temerem a falência, pela perda de clientes.
Se atente a saúde
É importante ressaltar que o conteúdo deste site é apenas para bens informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.
Caso tenha algum problema com sua pele, procure sempre um médico ou especialista, para que tenha o melhor tratamento possível.
Em caso da utilização de produtos, sempre se previna contra alergias, testando em uma pequena parte da mão, antes de aplicar no rosto.
Conclusões finais
Se você seguir esses quatro passos simples poderá ficar com o cabelo liso por muito mais tempo, sem a necessidade de ir de maneira constante ao salão.
Porém, sempre opte pela opinião de um especialista para que tenha o melhor resultado possível e não tenha problemas com a saúde.
Veja outras matérias para deixar o cabelo liso
A cada quanto tempo precisa cortar o cabelo?
De acordo com o portal ‘Claudir’, o ideal é que as mulheres cortem o cabelo a cada 3 meses, a ideia é eliminar as pontas duplas. Caso haja química no cabelo, deve ser em menos tempo, de 2 em 2 meses.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: